quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sobre o nome do blog e otras cositas

Sempre fui uma pessoa de experimentar tudo quanto é novidade na internet. Já tive flog, fotolog, flogão, fotoblog e afins. Tenho conta no flickr, usei muito o soundcloud e o photobucket, adoro o filmow e me cansei rapidamente do skoob. Só não criei esse tal de ask.fm, acho que estou velha para isso. Rs. Mas lembro de um parecido, o tal do formspring. Ah! Também não consegui mexer muito no tumblr e acabei desistindo. No entanto, a única coisa que não abro mão, não deleto e não canso é o blog. Confesso já ter passado por minha cabeça a ideia de abandoná-lo, transferi-lo para a plataforma wordpress e até escondê-lo temporariamente. Mas nunca tomei nenhuma dessas atitudes. Até porque me arrependo muito por ter deletado o meu fotolog, a única coisa disso tudo que lamento ter apagado de verdade. Seria ótimo poder ver novamente tudo o que eu falava e pensava naqueles anos. Exatamente por ter esse tipo de pensamento que me comprometi, ao iniciar o blog, deixar esse espaço viver.

E por que eu estou falando tudo isso? Na verdade, eu nem sei. Estava me questionando se faria ou não aqueles habituais posts de final de ano (a propósito, estou falando de 31 de dezembro mesmo e não do suposto fim de amanhã) e, de repente, me deu vontade de falar isso. Mentira.

O nome do blog mudou (esta é a verdade). Sim, alterei o "É como o vento...". E na mesma medida que sou uma pessoa super dada a mudanças, sou muito tradicional e cheia de manias e costumes (exemplo? Ir sempre na mesma sorveteria e pedir o mesmíssimo sabor há anos). Mudar o nome do blog significa muita coisa - ou não.

Eu devo realmente estar com vontade de falar algo, pois ainda não consigo ver muita utilidade neste post. Enfim, "É como o vento..." surgiu daquela famosa frase daquele famoso filme: o muito romântico A Walk to Remember (2002). "É como o vento. Não posso ver, mas posso sentir." A menina está falando sobre o amor e tudo o mais. Não se trata do meu filme predileto e nem na época em que criei isso aqui ele se enquadrava no meu Top 10. Também não estava vendo a história do casal Jamie e Landon no momento em que fazia meu cadastro no blogspot. Acho que escolhi essa frase para título muito mais por gostar de/o "vento". Adoro a imagem que tenho de uma boa e adorável (e leve) ventania. E também por falar de amor, é claro. Acredito que eu fale de amor até demais. Mas estou bem assim.

Seria este um post apenas para sinalizar a (grande) mudança de nome do blog? Provavelmente não, porque não me estenderia tanto assim. Talvez eu esteja com vontade de escrever aqui. O blog já passou por diversas fases: no começo, eram aqueles poeminhas, posts de aniversários de amigas e filmes/livros; depois veio um momento em que comecei a falar mais de moda (sempre gostei), e continuei dividindo este espaço com minhas histórias do que costumava ler; e nesses últimos anos ele foi se fixando como um lugar só meu, para as minhas reflexões e o que viesse em minha mente (e é desta faceta que mais gosto).

Olhando o histórico de postagens, vejo que este ano eu publiquei menos coisas, o que é bem engraçado. O blog, em 2012, foi muito acessado por mim. No entanto, grande parte do que escrevi permaneceu nos drafts - ou rascunhos. E, venhamos e convenhamos, se eu quisesse apenas desabafar, abria um arquivo do word. Ou seja, esse ano eu me censurei muito. Escrevi bastante e compartilhei muito pouco. Por quase jornalista que sou, o ato da censura (e da autocensura, no caso) é visto aos meus olhos como algo ruim. Tenho liberado alguns textos ultimamente... Talvez seja esse o motivo de escrever isso aqui agora: publicar algo do instante imediato e não um fruto de acontecimentos passados.

Pois é. O nome do blog mudou, e um novo ano vem aí. Quem sabe não role aquele post batido de "adeus, ano velho"? Rs. Adoro essas coisas!


(MB)

2 comentários:

  1. Relembrar do que pensávamos anos atrás traz sensações extremamente diversificadas, às vezes boas, às vezes ruins mas, no fim, são uma delícia de se sentir. É bom ver o quanto e como mudamos. Também gosto de fazer isso, ainda mais no fim do ano. Fico com vontade de rever o passado, de vasculhar algumas memórias entre álbuns de fotos, textos, bilhetes, folhas e aquelas cenas que carregamos mentalmente. É coisa da época, brinde que dezembro me traz. Sei que não sou a única - e que bom. Acho necessário ter esse momento no fim do ano, importante. Se fizer o "adeus, ano velho" pode apostar que estarei aqui para ler. Palavras suas são sempre bem-vindas.
    Aproveite o nome novo - e que ficou muito bom, por sinal -, o ano novo. Continua sempre com o blog.

    Laryssa de Nós

    ResponderExcluir
  2. "E o Vento Levou" a frase e tudo que passou nesse ano. Minha ausençia custou caro e não existi como voltar atrás, mas nessa nova fase que está por vir um novo dará a chance de você escrever as palavras que 2012 não deixou. Sobre o vento eu também aprecio esse misterioso sopro que faz tudo mudar no dia.
    Estou nesse quarto
    escuro sem enchergar
    mais a vida.
    Mas ainda consigo
    sentir o vento
    soprando meu rosto.
    Desejo para você um Feliz Ano Novo
    Que 2013 seja o melhor de todos pra você
    Abraços
    Até Lá.

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.