quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

23/7: O dia em que eu estava triste e pensava que fosse ficar feliz. Mas aí me machuquei mais uma vez na semana seguinte


Eu estava aqui pensando que deve haver alguma lógica na felicidade. Assim, uma espécie de ordenação aos momentos felizes. Ou melhor, ordem para as pessoas felizes. Um tal de "um por vez", entende?
Será que é possível todo mundo ser feliz, ou "estar bem", ao mesmo tempo? 
Talvez exista algum revezamento, um certo equilíbrio. "Hoje não é o meu dia", sabe? 

Pois é. Tem hoje que é o seu dia e tem hoje que simplesmente não o é. E é aí que podemos observar uma balança enorme, imaginária: enquanto eu estou bem, há alguém neste momento que se encontra muito mal. E vice-versa.

Pode ser uma visão maniqueísta ou até um tanto positiva, dependendo do olhar. 
Exemplo: estou duplamente "infeliz" hoje e me consola pensar que há alguém com dois motivos realmente muito bons para sorrir. E, ainda mais, que é amanhã já será o meu hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não estamos mais em 1968.