sábado, 6 de agosto de 2011

Diário de Bordo: Brasília #6 e #7

... Brasília, 08 de julho de 2011

Antes de viajar, a Gorete tinha me falado dos tantos livros do Brito que eu poderia ler. Mas são muitos mesmo! Dormi numa verdadeira biblioteca - e adorei isso. Todavia, eu tinha uma cidade para desbravar (Ó, Missão Cruls!)... Os livros teriam de ser lidos à noite. Ok.
Escolhi o de Ingrid Betancourt, o maior. Na primeira página, ele já me fisgou. Na verdade, o título já havia me interessado faz muito tempo! Assim como com Clarice Lispector, os títulos têm de me fisgar.
Se deu tempo ou não de lê-lo todo, é outra história. (Não deu.) Meu sexto dia foi bem mais relax.

Pela manhã, fui na Feira do Guará - uma cidade-satélite. Lembra um pouco o Mercado de São José, em Recife. 
À tarde, antes de irmos ao Teatro Dulcina de Moraes, tínhamos combinado de ir a uma festa julina da escolinha lá perto. Foi bem bacana. Eu e Gorete ficamos um pouquinho e depois fomos para casa.
Saímos para o teatro à noite. Estava com uma leve impressão de que não haveria ingressos. Exato! Chegamos e não encontramos nada - e ainda uma baita fila para desistência. Uma pena! Bom, observei um pouco da noite teatral (alternativa) de Brasília e conheci uma menina de SP.

Dia super tranquilo, para compensar os outros. Rs.
Ah! Claro que eu consegui ver a peça depois, né?! A Gorete, sabendo do meu amor louco por teatro, não iria permitir que eu fosse embora sem ver a peça! ;)


... Brasília, 09 de julho de 2011

Sábado também passou rapidinho. Pisquei e acabou o dia.
Fui conhecer a chácara do Brito em Luiziânia. É a quinta maior cidade de Goiás, mas ela é bem próxima de Brasília. Adoro viagens de carro...
Mas, olhe, que sol!!! Se eu já estava achando o clima super árido na Capital Federal, lá em Luiziânia estava pior! Deus do céu!
Almoçamos num restaurante - muito falado pela Gorete - de comida mineira e goiana. Se bem que eu acho que comi tudo mineirinho... Rs.

E pela noite já tinha o stand-up marcado no Teatro dos Bancários. Aquele que eu ganhei o ingresso, sabe?! Aqui!
Bom, foi péssimo! Rs. Que decepção... E é com o Nizo Neto, viu?! O nome é "Louco é Pouco". Não vou me estender, mas foi fraquíssimo. Infelizmente... Acho que eles vêm pra SP - ou talvez já tenham passado por aqui.  Enfim.

Já em SP, coisas da viagem...


[MB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não estamos mais em 1968.