quarta-feira, 4 de abril de 2012

sensação 28 de 365

sábado: minha primeira vez num estádio de futebol.
tá bom: tenho 19 anos. mas, minha gente, é compreensível, não?! já que eu não curto muito o esporte. excetuando copa do mundo e a liga dos campeões, eu não acompanho nada.

mas eu me senti meio 'estranha' ao ver uma bebê de menos de 2 anos (estou chutando!) no colo da mãe. rs.
enfim, esse episódio merece estar aqui, não pelo seu caráter único, mas pelo fato de eu ter amado. sim, eu adorei! descobri porquê não gosto de futebol: porque não costumo ir a estádios.
e o remédio é (ou seria): ver todos os jogos em estádios. rs. ok, eu sei que assim não dá. mas o que eu estou querendo dizer é que eu me apaixonei pela torcida. é muito sensacional! (e olhe que era palmeiras x mirassol!)

eu, e os oito mil palmeirenses, acreditava piamente que o time alviverde ia arrasar com o mirassol. acho que até os dez torcedores do mira também acreditavam nisso. no entanto, fomos surpreendidos.

palmeiras jogou mal. muito mal! (a pessoa se achando a especialista agora, né?! rs.) errou vários passes (metida!), e o mirassol conseguiu marcar seu golzinho.

aí vem o fato constatado (e triste): eu, mari, marcella, vitória e babi demos azar ao time de felipão. nós fomos apenas para uma cobertura jornalística esportiva, ficamos conversando diversas vezes e dando risada.
tinha um pai na minha frente, com seu filho comilão (cachorro-quente, guaraná, pipoca só no primeiro tempo - e tudo no estádio é de R$5 pra cima), que tinha um santo forte. nossa, ele estava quase infartando! mas não deu.

é engraçado como os torcedores saem após o término do jogo. estou falando apenas do lado dos que perderam a partida (acho que os pais dos jogadores do mira saíram dando risada, por exemplo). vai embora todo mundo estressado, mas tem uma galera que dá risada, e outra que culpa os novatos pelo resultado. (novatos = eu e mari = primeira vez num estádio para ver jogo.)

agora, olhe, se eu virar jornalista esportiva (rá! até parece!), esse dia se torna histórico. então, é bom registrá-lo aqui.
enfim, adorei tudo! quero ir mais vezes. próximo: corinthians x palmeiras? rs.

mari: mi, agora vou tirar uma sua comentando o jogo, vai!


2 comentários:

  1. Logo quando o Palmeiras perde você vai.
    Ê, dona Milena, desse jeito vou começar a pensar que você é uma baita pé frio, kkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Pior que eu também achei isso. Rs.
    :(

    Irei a outro jogo a fim de confirmar essa tese! :)

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.