segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

R&J de Shakespeare: Quatro garotos, na pele de Romeu e Julieta


Pessoal, agora faço parte da equipe do FalaCultura, um site bem bacana dedicado a tudo o que está relacionado ao vasto campo das artes: teatro, cinema, exposições, fotografia etc.

Fiz minha estreia com um texto sobre a peça "R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida", que está atualmente em cartaz no Sesc Belenzinho (SP). Espero que vocês curtam!

-*-

Régua que vira espada. Clipes servem como brincos. Folhas de sulfite delimitam um cômodo de uma casa. Esquadros, utilizados em aulas de geometria, se tornam ótimas máscaras para um baile. Em R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida, uma sala de aula normal dá lugar a um palco servido de objetos perfeitos à encenação.
A peça, que acaba de fazer sua estreia em São Paulo, no palco do Sesc Belenzinho,  traz uma nova montagem do clássico shakespeariano  Romeu e Julieta. Trata-se de uma adaptação feita pelo norte-americano Joe Calarco, trazida para o Brasil pelas mãos  do diretor João Fonseca.

Continue lendo aqui.

2 comentários:

  1. Dei uma lida no artigo no site e me parece ser muito interessante e divertida. Uma pena ser um pouquinho longe de casa, mas se eu conseguir darei uma passada lá.Aliás, gostei de lá. Sempre quis colaborar em blogs coletivos.

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você curtiu, Fá.
    Se você conseguir, vá que vale muito a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.