quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Córrego e as possibilidades



    Para mim, aquilo no chão do trem era suco de morango (ou melhor, de framboesa). Uma mulher ao lado me disse com toda a convicção do mundo que o líquido espesso era sangue. E, analisando melhor, havia umas "esponjinhas" (nojento!) em meio à sujeirada debaixo do banco. Aí eu pensei: "caramba! ela tem razão! é sangue mesmo! ela tem cara de médica. ah, deve ser médica". 
A fim de conversar, eu acrescentei que alguém devia ter se machucado feio. Prontamente, ela negou minha hipótese e fez sinal de que tudo aquilo havia sido expelido pela boca. Seguiu-se minha cara de espanto. 
Por fim, a médica apontou umas manchas no chão (que estavam relativamente distantes) e me disse que provavelmente a pessoa havia caminhado enquanto sangrava. Olhei para os registros já secos no chão e me surpreendi mais uma vez: além de médica, ela era perita criminal.
Sensacional!


01.02.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não estamos mais em 1968.