sábado, 18 de dezembro de 2010

Lóri

Existir é tão completamente fora do comum que se a consciência de existir demorasse mais de alguns segundos, nós enlouqueceríamos. A solução para esse absurdo que se chama "eu existo", a solução é amar um outro ser que, este, nós compreendemos que exista.


'Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres'.
(Clarice Lispector)

4 comentários:

  1. Clarice é demais! =)

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Clarice era um gênio. Sempre fantástica.

    Meu beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Milena. Quando se está na escola, você não descobre realmente quem era o escritor, como a bela Clarice, ela escreveu palavras que conseguimos refletir a nossa propria existençia.
    Nos seus pensamentos acho que é isso que tentamos encontrar nessa dimensão que existimos, algo ou alguem que nos faça sentir que compreendamos que estamos aqui, são os outros que faz com que tudo faça sentido para continuarmos, não queremos ser a lenda mas a prova viva. Essa luta constante da sobrevivençia e a certeza da morte, sempre foi nosso maior desamparo, a mortalidade nunca nos deixou tão sem expectativa, agarramos essa vida com tanta força que depois não compreendemos que o fim é um ciclo que sempre foi assim, mas não suportamos que esse é o momento de se aventurar no mundo, talvez quebre a cara, mas que tenha histórias para contsr depois. O amar fraterno é a unica forma de sentirmos que "eu existo" Um amor sem culpa, sem dor, sem raiva, sem cobrança e entrelaçado na amizade antes de tudo, não são corpos que se atraem, mas a ideias que ambos pensam do mundo, o corpo vai embora, mas as ideias são eternas e pensadores são imortalizados. Talvez no fim de tudo isso passe de uma idealização utopica, São mentiras? Não acredito nisso, são minhas reflexões do mundo que neste momento eu existo, sou parte do problema ou da solução, ainda não sei qual é meu proposito para estar nesse momento aqui, mas tenho certeza que não serei um homem-bomba, minhas paixões poderá ser a arte, a musica, o teatro e a história, ficarei aqui amando a cultura que não valorizamos.
    Abraços.
    Ps: Grande visita ao jornal e previlegio. Quem sabe um dia voçe seja uma Laurentino Gomes do momento.

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.