quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma pergunta?

Sempre me pergunto para onde todas essas pessoas estão indo. Tenho vontade de questioná-las; de tentar saber o que elas têm a dizer para mim. Uma saudação, uma sobrancelha envergada, um sorriso levemente inclinado, uma timidez na postura, uma conversa prazerosa...
Tenho vontade de saber para onde todas essas pessoas estão indo.
Não sei se isto é injusto, visto que nem sei o caminho que sigo. As horas me levam a determinado lugar, e, ao final de tudo, me trazem de volta.
Talvez eu só queira uma carona. Experimentar as outras possibilidades, probabilidades, alternativas. Gostos, sabores e aromas.
Talvez eu só queria uma carona para um outro mundo.
- Por favor, me leve ao seu mundo?

Às vezes eu penso que posso consegui-lo através de outros. Porém, já percebi que tenho uma realidade parcial dentro de mim. Vivo nela, vivo aqui.
Passo o dia, passo a noite, passo o hoje e o amanhã. Ontem, passei aqui. Pauso o tempo, vivo fora; vivo lá. E depois eu volto para o aqui.

Agora sempre me pergunto se todas essas pessoas também sentem o que eu sinto. Tenho vontade de questioná-las; de tentar saber o que elas têm a dizer para mim.


VITROLA: Carving - Michael Brook - Into the Wild (Soundtrack)

3 comentários:

  1. Sabe que nunca sei direito o que comentar nos teus posts? Fico meio assim, meio sem saber o que dizer.

    Então, né. Vou dizer que gosto, que acho bonito, que me inspira, aushuhsa. E que eu tento escrever tão bem quanto ti, mas é segredo :D

    ResponderExcluir
  2. É, às vezes me vêm pensamentos esquisitos, como "como será ser tal pessoa?" ou "e se eu fosse fulano?". Não sei se o mesmo sentimento que você tem, mas talvez a curiosidade de estar dentro de outro mundo seja a mesma... Amei seu post e a imagem do seu banner é ma-ra-vi-lho-sa!

    =)

    ResponderExcluir
  3. seu modo de escrever me acalma, e eu esqueço de qualquer problema ou qualquer coisa que eu tenha pra fazer, rs.
    poderia ficar aqui horas.
    Senti uma certa passagem da minha vida, quando ao meio de tudo pra fazer, me vejo na rua diante de pessoas desconhecidas afim de entrar no mundo de cada uma delas, outro dia sonhei que reunia milhões de pessoas e conversava com cada uma delas.
    Milhões de culturas, milhões de idéias.
    eu penso, você é jornalista, e quando escreve as pessoas entram no seu mundo, seria um devaneio típico de quem faz comunicação, ou simplesmente somos loucos? rs.
    beijos Mi

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.