segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ingrid e o 29

Às vezes umas coisas engraçadas, se assim posso definir, me acontecem.
Um dia estava assistindo o filme Besieged, que meu professor de geografia, na época, havia me indicado. É do Bertolucci e conta com o David Thewlis -oi, Lupin!- no elenco. Muito bom.
Fiquei o filme inteiro tentando me recordar de onde eu conhecia a Shandurai - a protagonista, se assim eu posso afirmar também. Quando a história terminou, me lembrei: era a Thandie Newton, que fez À procura da Felicidade com o Will Smith.
Ansiando por mais informações, lancei seu nome no Google e descobri que ela nasceu no mesmo dia que eu, ou seja, 06/11 - anota aí. he.
Levei um susto, dei uma leve risadinha e fechei a página. Um tanto curioso, peculiar.

Essa breve introdução é só para contar o que me aconteceu ontem. Pois bem. Estava assistindo Gaslight - do George Cukor -, com Charles Boyer e Ingrid Bergman no elenco.
Como faz parte da coleção de clássicos da Folha, veio um livrinho com informações sobre o roteiro, diretor, atores, críticos, a obra que serviu de base etc.
Após o término do filme, fui ler o tal livrinho. "Ingrid morreu em 29 de agosto de 1982, dia em que completaria 67 anos". Logo me lembrei do dia do Besieged e fiquei pensando nisso por um bom tempo...

Não sei o que significa, e, se soubesse, também não sei se acreditaria. Mas que é um fato peculiar, isso é...

 Ingrid (1944) e Thandie (1998).


PS: Todos os filmes citados nesse post são super recomendados. Ótimos! Rs.

2 comentários:

  1. A Procurada Felicidade é lindo, Besieged nunca vi, aliás nunca ouvi falar! Sobre o fato, bem... É chato acreditar em coincidência, não é verdade? Às vezes tem um signgificado impliscito oO

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico meio tensa quando percebo alguma coincidência, vai que é destino! E dos filmes citados, só assisti À Procura da Felicidade. Lindo, lindo (=

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.