quarta-feira, 21 de julho de 2010

Female rock!

Ok, eu sei que hoje é dia de profile. Shame on me! Mas já havia pensado em um post bacaninha para hoje. Tudo bem?! Rs.
Não, não vou falar de bandas de rock lideradas por mulheres. Entretanto, o post é, sim, por um rock mais feminino. Isso, estou falando de moda.
Por que todo mundo pensa que se vestir a la rocker é fazer-a-que-não-se-olhou-no-espelho-antes-de-sair-de-casa? Ou que é só colocar um all star acabadinho, um jeans acabadinho e, óbvio, uma t-shirt acabadinha?
Não! Vivemos em uma era de fashionismo exacerbado - err, começo de dissertação! he. -, onde menos é mais? Sim, é. Mas onde esse 'menos' imprime um glamour simples, completo e na medida certa! Complicado?
Ilustremos!


Todas acima estão com uma pegada rock, cada uma do seu jeito. Eu particularmente, não é protecionismo, adoro esse look da Camilla Belle. Está toda bonitinha. Pode não ser um dos mais roqueiros, mas, como eu disse, é só uma leve inspiração. Dak toda charmosinha e Tisdale quebrando o preto-no-branco com essa bolsa - maravilhosa! - verde oliva e Ray-Ban meio azulado. Ou você pode fazer-a-Hudgens, que imprimiu toda a essência rocker-style nesse cabelo arrumadénho - cof!


Esses dois primeiros são shoots desconhecidos, que por sinal, quem souber o nome das modelos me avise, por favor. Blake Lively toda de preto, a calça de couro que dá o glam do look. E a Abrams Jessica Szohr, que está sempre imersa na pegada rocker, mesmo sem nenhuma peça preta. Bem sinuoso.


Subindo de nível, encontramos a (pseudo, brincadeirinha!) cantora e atriz Taylor Momsen. Olhe, são inspirações lindas de viver mesmo. Nem parece a Jenny Humphrey do começo de GG. Taylor na tendência da meia-calça trabalhada, com ankle boot, sapatilha e também peep toe - é, não está na montagem, mas you can google it!
Não tem nem o que falar. Se você está procurando uma inspiração forte, a moça é a aposta certa. Só esse 'casaco' preto e azul do primeiro look já é maravilhoso.


Não é necessário definir o glam female rock! Atente a Jenny. Ela tem um dos guarda-roupas mais invejados do mundo fashion - atrás de Carrie Brandshaw e Blair Waldorf, of course.


Ora, olhe quem está aqui! Demi ainda tem um estilinho básico, mas às vezes aparece com uns looks que até assustam. No bom sentido, claro. Dá para ver todo o contraste do primeiro para o segundo. Os dois são candids, ou seja, ela não está indo a algum evento. Apesar de curtir o do tênis, está bonitinho e tal, o segundo é bem melhor, não?! Glam!


Pois é, ela tinha de aparecer por aqui. Em uma época onde todo mundo queria se vestir melhor, mais arrumado, sóbrio, fugindo do colorido dos anos 80, eis que surge o ícone Kate Moss. Linda e camaleoa. Não importa o red carpet, ela imprime a sua veia rocker autêntica, o vestido pode ser pink. he. Kate sempre teve esse aspecto desleixado, mas com glamour. Suas infinitas botas - inclusive, a galocha! -, calças skinnys e looks pretos. Ela tem estilo, nem preciso falar muito, todos já o sabem.


Hum... A Nic Richie não vive só de boho e low profile! Olha ela aí numa vibe rock e com galocha. A it Olivia, sempre linda, no seu estilo icônico: preto + listras, porém, com um salto lindo e uma bolsa bege. Pois é. 
Nem reclamem de K. Stew! Ela é assim mesmo, desde antes de Twilight, mas agora - por pressão. rs - está saindo mais arrumadinha de casa. Os looks atuais estão super inspiradores, mas eu escolhi esse aí antigo, só para mostrar o poder da jaqueta vermelha.
Por último, mas nunca menos importante, Suri Cruise! Pô, está na medida certa. Ela (mamãe Katie?) quebrou o listrado monocromático do vestido, com uma sapatinha dourada, e ainda surradinha. Que estilo! Claro, que a maior parte da essência rocker encontra-se no carão. Óbvio. hehe.



  • Super fácil fazer a roqueirinha feminina. Não precisa encher seu look de rosa, como a Avril aqui. Pode continuar no preto/branco/vermelho mesmo.   


    E mais:

    Um rock vintage: MK Olsen.
    Mais estilinho Camilla Belle e Olivia: Rachel Bilson.
    Looks mais simples, como os da Dakota e Kristen: Hilary Duff.


Xoxo,

6 comentários:

  1. Dicas de moda, gostei. Eu já usei o estilo mais desleixadinha quando era mais nova, hoje em dia deixei ele um pouco de lado. De vez em quando, claro, existem aqueles dias que EXIGEM ele de volta. A roupa que eu mais gostei, de longe, acho que foi a da Dakota, achei uma graça!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Miii do céu! Que post recheado. Junto com os profiles se tornou o meu preferido. Ameeei *-*
    Super concordo com o que vc disse sobre o feminino no rock não ter nada a ver com todo esse rosa que a Avril andou usando.
    Amei de verdade. E curti mto os looks da Taylor, Camilla e Olivia.

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Roquinho é a cara do inverno, né. Gosto especialmente das camisas quadriculadas, são muito versáteis: rock, folk e pá. Além do que, é boa para cidades com tempo indeciso, vai que faz calor, só dobrar a manga :D

    ResponderExcluir
  4. gostei do post, bem legal mesmo :) o nome da pessoa da segunda foto que você não sabia é a Christine Centenera, eu até postei sobre ela lá no blog um tempo atrás, ela é linda! beijos

    ResponderExcluir
  5. aaiiii look rock é totalmente inverno né? camisa xadrez+couro+jeans hahah adooroo!
    xoxoxoxoxo
    :)

    ResponderExcluir
  6. Adoorei as dicas,eu realmente adorei o post.
    Adoro o estilo da Taylor Momsen,ela é diva seeeempre!!
    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.