quarta-feira, 23 de junho de 2010

Profile: Jake Gyllenhaal

E como eu já havia falado, o profile dessa semana é sobre o Jacob Benjamin Gyllenhaal. Isso, o Jake.
Preciso confessar que não sabia muitas coisas dele, a não ser que ele é filho do Stephen Gyllenhaal, diretor de cinema, também é irmão da Maggie Gyllenhaal – não gosto dela! –, ex da Reese Whiterspoon e super amigo do Maroon 5 Adam Levine. Ah! E os filmes com ele que eu já assisti, claro.


Bom, com toda essa família no meio artístico, era de se esperar que ele fosse seguir esse caminho. Jake começou a atuar bem cedinho. Participou de várias peças na escola, produções feitas pelos seus pais, porém, a sua primeira “grande” aparição foi no filme City Slickers, de 1991. Ou seja, ele tinha apenas 11 anos. Alguém já assistiu?

Jake cursava a Universidade de Columbia, mas abandonou-a em 1998, para dedicar-se mais a carreira de ator.
Ser filho de gente ‘do ramo’ pode ser uma vantagem ou um pesadelo, não?! Nós sabemos o quanto as pessoas falam mal, ou demoram a reconhecer um bom trabalho, só porque o profissional teve uma leve facilidade para chegar onde chegou. O Jake só obteve o justo reconhecimento no filme October Sky (BR: O Céu de Outubro), de 1999.
Em 2001, participou de outra produção com a sua irmã – argh. Mas o sucesso só veio mesmo com O Dia Depois de Amanhã. E todo mundo passou a conhecê-lo.

Essa Aniston, viu?!

Ah, mas – para mim – o melhor de Jake não foi em 2004, mas em 2005. Jack Twist de O Segredo de Brokeback Mountain é completamente inesquecível. Esse papel lhe rendeu boas críticas, muitas indicações e nomeações a prêmios e o principal: mais respeito dos que lhe atiravam pedras. Oh! Rs.
Inegável a força dramática desse papel e o quão importante ele foi para a carreira do Jake.
E uma das melhores coisas em fazer esse post foi rever fotos do magnífico Heath Ledger.


Devido ao Brokeback, ele ganhou um BAFTA 2006 – uma espécie de Oscar inglês – como Melhor Ator Coadjuvante e um Mtv Movie Awards 2006 de Melhor Beijo do Ano com o Heath. Naquele tempo, claro, não tinha o Crepúsculo. Ainda bem! Pois, as cenas de BM são bem mais emocionantes.



R ♥ J
Mais fofo que o Jake? É ele + Reese. Ah, tão bonitinhos os dois juntos!
O relacionamento, iniciado nas filmagens de Rendition (2007), terminou em dezembro do ano passado. Entretanto, sempre saem notícias do tipo 'Jake quer Reese de volta'; 'Jake e Reese saem para jantar'; 'Jake pede e Reese diz não' (...)
A verdade é que sempre pintaram - e ainda o fazem - ele como doidinho por Whisterspoon, e ela nem aí. Talvez ela pense: Para quê um Jake Gyllenhaal na minha vida, hein?! Estamos aqui, querido!

 


Só porque a Nat (Diva!) fez o Brothers (2009) com o Jake, também estão saindo notinhas de que os dois estariam juntos. É que ela é só elogios sobre ele. Mas não é verdade.

 

Quer vê-lo? Pergunta estúpida, Milena! Rs. Corre aos cinemas e assista Prince of Persia: The Sands of Time. Ainda não assisti, mas vontade não falta. Até agora boas críticas de jornais que não costumam dar muitas ‘estrelinhas’ para filmes desse gênero.


  • Profile sugerido pela L. .E principalmente dedicado a Patrícia e Marina, que acham a beleza do Jake total desnecessária nessa vida e quase não gostam dele, né?! Rs.

6 comentários:

  1. Incrível o profile... ele é uma fofura e bem bom no que faz ;)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Eu fui ver só hoje as suas mensagens no orkut, agradeço. Você me mandou selo? Não achei...

    Então você acha legal o nome? Que bom estou super em dúvida...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do Jake. Nem da Reese! :x
    Mas, post muito bem escrito, como de costume!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto do Segredo de Brokeback Mountain :B
    E veeeelho, ele é muito parecido com a irmã dele fisicamente, sem noção. Mas enfim, o post tá muito bem escrito e ele é sim um ótimo ator. Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  5. ah, adorei o profile.
    Eu também não conheço muita coisa sobre o Jake, só mesmo sobre os filmes que ele fez e sobre seu graande talento! Além, de ser realmente muito gato.
    Acho que meu filme preferido é o Brokeback Mountain, especialmente tendo também o magnífico(como vc disse) Heath Ledger.

    Dedicado à mim hein haha, Adooro tanto esse blog!

    ResponderExcluir
  6. Ele é lindo sozinho, com suas namoradas, mas você sabe né? Ele e o Heath juntos são perfeitos ♥ Rs

    Profile, Heath Ledger já! *-*

    Um beiiijo e muitas saudades de tiii!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.