quarta-feira, 30 de junho de 2010

Profile: Heath Ledger

A enquete, que iria rolar até a manhã de ontem, foi retirada no sábado. Sarah Jessica estava com três votos, seguida por Mandy Moore. Ok. Fui olhar uns comentários não lidos em outros posts – mais precisamente no do Jake Gy – e achei um pedindo Heath Ledger para o próximo profile.
Preciso atender esse pedido por diversos motivos mais sentimentais do que bloguísticos. Não só por ser minha amiga, Thalita, mas por saber o quanto ela gosta do Heath. E eu acho super digno falar do Ledger, depois de ter falado do Jake.
Muito longe de ficar bom o bastante, mas com muito carinho, vamos ao post.


Heathcliff
Heath Andrew Ledger nasceu na Austrália, filho de Sally Ledger e Kim Ledger. Irmão de Katherine, Olivia Ledger e Ash Bell. Heath e Katherine receberam esses nomes em homenagem aos personagens principais do livro Wuthering Heights, de Emily Brontë. Essa é a parte do post que eu começo a chorar! Como eu gosto desse livro, e como minha paixão por ele foi tão rápida.


Sua primeira experiência como ator, aos dez anos, foi participar da montagem da peça Peter Pan. O amor pelo teatro surgiu por parte da irmã, que participava de um grupo shakespeariano.
Em 1996, Ledger, que estava em Sydney com o amigo Trevor DiCarlo, retorna a Perth para interpretar um motociclista homossexual na série de tevê Sweat.

A comédia adolescente 10 Things I Hate About You (1999), com leves inspirações em A Megera Domada de Shakespeare, começa a dar visibilidade a Heath nos Estados Unidos. No mesmo ano, 1999, ele estrela Two Hands, um aclamado filme australiano.


Foram duas indicações como Melhor Ator para os prêmios Globo de Ouro e Oscar. Um prêmio de Melhor Ator no Circuito de Críticos de Cinema. E uma lista imensa de elogios. Foi assim que Ennis Del Mar chegou às telonas. Em Brokeback Mountain, de Ang Lee, Ledger dá vida a um cowboy homossexual que se apaixona pelo personagem de Jake Gyllenhaal, Jack Twist.
Tivemos Casanova, com pouca bilheteria e duras críticas, em 2005. E Heath ingressando na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em 2006. Já em 2008, houve a estréia de The Dark Knight.

Com Anne e Jake.


Joker
Heath não pôde ver o seu trabalho magnífico em Batman, mas eu acho que no fundo ele sabia. O filme chegou aos cinemas em julho de 2008, e Heath recebeu, em 2009, um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por seu Coringa.

  
The Imaginarium of Doctor Parnassus estava sendo filmado na época de sua morte. Os produtores decidiram que Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law continuariam seu trabalho. Em entrevista, Johnny afirmou que todo o dinheiro que ele fosse receber por esse trabalho seria entregue a Matilda, filha de Heath. Jude fez o mesmo.



[+]
Os Irmãos Grimm. Com Matt Damon.


Os Reis de Dogtown. Com o Emile Hirsch (*-*)


Matilda
Ledger namorou a atriz Naomi Watts de 2002 a 2004. Eles se conheceram nas filmagens de Ned Kelly. Também teve relacionamentos rápidos com Lisa Zane e Heather Graham.
Durante as filmagens de Brokeback, ele conheceu Michelle Williams e desse relacionamento nasceu Matilda Rose, cujo padrinho é o Jake Gy.
Michelle e Heath já estavam separados em 2008.


Prefiro parar por aqui. É muito mais fácil falar das pessoas quando elas não estão mais presentes para confirmarem, ou na maior parte das vezes, desmentirem. A polícia trabalhou primeiramente com a hipótese de suicídio e overdose. Depois concluiu-se que a causa da morte havia sido por "intoxicação acidental de remédios prescritos com efeito calmante e sonífero" – Heath já havia alegado que tinha dificuldades para dormir e isso foi confirmado por Michelle após a sua morte.
É verdade que a primeira pessoa a ser contactada, após acharem o corpo de Heath no quarto, foi Mary-Kate Olsen, amiga do ator. É verdade também que os seguranças da atriz chegaram para tentar reanimá-lo e logo em seguida os paramédicos fizeram o mesmo.
Qualquer notícia de uma suposta outra filha do ator, ‘de um relacionamento aos 17 anos’, é tida como mentira até o momento. Como também é uma inverdade que Matilda e sua mãe não teriam recebido nada do testamento de Heath, de 2003 quando ele ainda não conhecia Michelle. Houve um outro testamento, embora não assinado por ele.

Heath foi cremado, e suas cinzas dispersas ao mar. Após isso, parentes e amigos mergulharam em homenagem ao ator.



Com muito carinho,
Um beijo para Thalita
.

(Milena Buarque)

13 comentários:

  1. sou fã desse cara
    muito bom.
    adorei o blog,vou te seguir

    ResponderExcluir
  2. cara, que saudades dele!! parabéns pelo post, me emocionei lendo.
    adoro casanova, brokeback e 10 things. além de batman, logico.

    muito bom!
    bjs! ;**

    ResponderExcluir
  3. cara, que saudades dele!! parabéns pelo post, me emocionei lendo.
    adoro casanova, brokeback e 10 things. além de batman, logico.

    muito bom!
    bjs! ;**

    ResponderExcluir
  4. Linda a homenagem.... ele... nem preciso comentar..

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Tudo p&b! Que saudades....

    *.*

    ResponderExcluir
  6. Grande ator, uma pena o que aconteceu! =/

    Sobre Matilda, pelo que fiquei sabendo, realmente não recebeu nada, porque o testamento estava ainda em nome do pai dele.
    Até mesmo por isso que Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law doaram os caches do filme pra ela!

    Mas neh... Não tem como saber! rsrs

    Adorei o blog, to seguindo!
    Segue tbm?

    Beijooo (Gabriela)

    ResponderExcluir
  7. Grande ator, merece a bela homanagem !

    Obrigada pelo coment
    seu blog é muito fofo *-*

    Beeijos ;*
    Fee

    ResponderExcluir
  8. é triste mas é bonitinho eles terem mergulhado em sua homenagem. nossa, bateu uma tristesa agora. tão novo.. :/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo amo amo o Heath e sinto a perda imensamente nossa ! Adoraava o trabalho dele, e amor que ele sentia pela Matilda era nitico x)
    xoxoxoxoxoxoxoxooxox
    :)

    ResponderExcluir
  10. Preciso escrever aqui o quanto eu chorei? Não, né? Lindo, lindo, lindo e lindo! Obrigada, Mi ♥

    [He be forever blessed, ♥]

    ResponderExcluir
  11. Estou evitando lágrimas no momento. Eu adorei o post. Não só pelas informações e sim pela homenagem. Ele era um grande ator, foi terrível o que aconteceu mas eu nunca vou esquecer o quanto esse cara era demais. Sou super fã dele.

    ResponderExcluir
  12. O cara era demais... um ótimo ator!!
    E eu curti muito as fotos em preto e branco, Tê.

    Amo vc!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.