domingo, 7 de fevereiro de 2010

Necrofilia? Incesto? Canibalismo?

Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johann (e tem o Arnold/Artur, revelação final!). Eu grudei nessa turma às 05:00 a.m e me despedi (verei outras vezes, certeza) agora. Algumas paradas para almoçar, tomar sorvete, ver trechos de HP 6, navegar na internet e matar as saudades (de apenas uma semana) de Som & Fúria; a verdade é que eu li esse livro em 2h, no máximo, e ainda pausei para anotar alguns diálogos e falas dos personagens.

Todo mundo sabe o quão grandioso e sensacional foi/é Álvares de Azevedo. E quem não tem noção disso pode (tentar) conhecê-lo em Lira dos Vinte Anos, Macário (teatro!) e, claro, NOITE NA TAVERNA.
Sério, é muito bom.
Minha (ex) professora de literatura contou à classe o resumo (e muitos detalhes) quando eu estava no 2º ano do Ensino Médio (2008) e fiquei muito curiosa para lê-lo.

Passeando em Recife este ano (voltei de viagem na quarta!), achei o livro por um preço super promocional e não resisti... Comprei! Só que já estava lendo A Mágia do Império Disney (desculpe-me, mas não tem outra palavra que se encaixe melhor do que mágico) de Ginha Nader e comecei a ler uma revista sobre Jornalismo (♥) ao mesmo tempo...
Enfim:
Acabei o livro e a revista ontem, e hoje corri direto para a Taverna. Deixo-a completamente extasiada e ébria...

Fica a dica para quem ainda não leu.
(Milena Buarque)

2 comentários:

  1. obrigada pela dica.. !!

    tbm adooro ler *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!
    Alvares de Azevedo é um dos meus poetas favoritos.
    É realmente muito, muito bom!
    Tanto Lira dos vinte anos quanto Noite na taverna! (Pena que meu professor de literatura 'roubou' meu noite na taverna - é um livro que realmente vale a pena ler, reler e ter!)
    Boa leitura pra você, mimo!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.