sábado, 21 de setembro de 2013

sensação 55 de 365

retornar ao teatro. há anos que não sei o que é viver sem atuar. posso não fazer (ainda) um curso profissional, mas a representação ocupa meus sábados (e alguns dias sortidos em outros anos) desde 2006. 2007? nunca nada se colocou acima do teatro. me refiro à dedicação, entrega e espaço em meus pensamentos.
entretanto, no ano passado muito aconteceu para que eu me desviasse nas preocupações. passei a considerar coisas que não ocupariam um milésimo da minha anima. amaldiçoei julietas, romeus, palavras escritas por mim, peça fruto do meu ser. briguei com sábados, ocupei coxia com dores e carreguei sentimentos profundos. me desvirtuei. me afastei (não com o corpo) de algo que jamais foi capaz de me impregnar de malefícios. resolvi dar atenção ao que me fazia lacrimejar.
o teatro sempre abriu em mim um poço de amor e completude. por alguma razão, contudo, eu me fechei a ele durante estes longos meses.
hoje eu voltei. a alegria foi encontrada ao dobrar o pano vermelho no término do ensaio.

2 comentários:

  1. Oi Milena,
    Sei bem o que é passar um tempo assim, até pouco tempo eu estava nessa gaiola cotidiana, mas hoje penso diferente, talvez porque eu tenha mudado. Faz muito tempo, mas lembro daquele texto: "Música para cortar os pulsos", quando li aquelas palavras fiquei encantado com a autora, tive vontade de ver a peça por sua causa por suas palavras. Eu adorava escrever poesias, mas parei, não sei porque estacionei algo que também esteve presente na minha adolescência, mas talvez tive que dar esse tempo para amadurecer a mente.
    “Feliz Ano Velho”
    Meus Abraços!!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Jadon,
    Obrigada! Seus comentários são sempre muito sensíveis. Pois é, também acho que amadureci nesse meio tempo. Realmente cresci. Acho que foi necessário. Mas é bom retornar, dar mais espaço ao que sempre fez parte de mim.
    Feliz Ano Velho! ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.