sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu me pergunto se os mais velhos de hoje já foram mais jovens

"Bando de cafajestes!"
"Tem mesmo é que tirar esses desocupados da via pública."
"Encrenca desgraçada, meus Deus do céu!"

Não é hipocrisia. Será esquecimento? Acomodação com o passar do tempo? Pode ser o surgimento de novas responsabilidades: você não vive mais só para si, mas para sua esposa e também para os seus filhos. No entanto, é de difícil compreensão. Ninguém esquece dos tempos de outrora, com os amigos no bar, comentando da seleção de 1970, mas se doendo com os córregos cheio de sangue, pelo meio-fio das ruas, dos filhos desse país.
E a ânsia por mudança? Ideologia de um coração partido? E as feridas causadas pela pátria a contemporâneos, sejam estes jornalistas, artistas plásticos, atores, cantores, vizinhos, guerrilheiros, opositores políticos. Crença.

Meu velho, você coloca essa máscara para assombrar quem por sua vista passa. Mas, por favor, não tente me convencer de que é assim em seu cubículo de segredos - todos nós temos um. Você se esqueceu de que já foi jovem? Ou você mantém alguém trancafiado aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não estamos mais em 1968.