domingo, 24 de março de 2013

.

Sou completamente apaixonada pelo acaso. Meu dia é marcado por sincronicidades e eu busco perceber cada uma delas. O necessário não me atrai. Eu simplesmente acredito que este tal acaso seja o mesmo que destinado, por exemplo.

Estou aqui, com você, nesta sala, comendo chocolate e vendo filmes, porque X acontecimentos casuais nos trouxeram até aqui. E se eu não tivesse me esquecido da lista de compras em casa, eu teria ido mais cedo ao supermercado. Se você não tivesse cruzado aquele semáforo amarelo, você não teria me encontrado deixando a fileira 9, de doces, biscoitos e guloseimas.

Não estaríamos aqui. Sem chocolate. Sem filme. Sem.

Milan Kundera escreveu A insustentável leveza do ser. Já na lista dos "melhores livros que já li na minha vida até agora", o autor fala sobre o acaso:

Nossa vida quotidiana é bombardeada de acasos, mais exatamente encontros fortuitos entre as pessoas e os acontecimentos - aquilo que chamamos de coincidências. Existe co-incidência quando dois acontecimentos inesperados acontecem ao mesmo tempo, quando eles se encontram (...).

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Milena!!
    Uma ótima leitura para terminar o domingo!!
    E viva as "Co-incidências"!!!kkkk

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.