quarta-feira, 27 de junho de 2012

E se Ouro Preto...



























Achei essa imagem na internet. Não sei quem foi o fotógrafo - ou o pintor, pois parece uma tela. Mas, se eu encontrar essa luminosidade em Ouro Preto (MG), juro que não retorno a São Paulo. 
O nome alternativo deste post também poderia ser "ansiosíssima", me lembrando sempre de como adoro José Dias. No entanto, é ainda menos criativo que o atual.
Amanhã logo cedo viajo para a antiga Vila Rica. E eu só queria encontrar tesouros escondidos ou restinhos de Marília de Dirceu perdidos no ar.

Será que, assim como nessa fotografia tão atemporal, em Ouro Preto se é possível misturar épocas? Ou pausar um instante? 
Eu quero a eternidade de um sopro no ouvido...

Adieu,
MB.

4 comentários:

  1. Olá, Milena!
    Minha mãe é de Minas, e tive oportunidade de conhecer algumas cidades mineiras. De todas, Tiradentes e Ouro Preto foram as que mais me encantaram. Os ventos que sopram por lá possuem tranquilidade e acolhimento. Aliás, o sossego é tão grande, que até acho que é possível pausar os instantes! Mesmo se isso não for possível, não se preocupe. Os momentos que você passar por lá ficarão eternizados na sua memória. O lugar é belíssimo.
    Boa viagem!
    Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, realmente Ouro Preto é apaixonante. Achei a cidade linda!
      Como havia um congresso acontecendo, tudo era muito agitado e com vários estudantes transitando. Mas eu consegui imaginar a tranquilidade que deve ser em "dias normais".

      Estou com vontade de retornar e pausar alguns instantes...
      Mas, no seu comentário, você foi certeira: "os momentos que você passar por lá ficarão eternizados na sua memória."
      E foi isso o que aconteceu.

      Beijo,
      Obrigada pelo seu comentário. ;)
      Milena.

      Excluir
  2. Linda foto, ou quadro, Mi. E belíssimas palavras. Como sempre :)

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.