terça-feira, 10 de abril de 2012

sensação 29 de 365

dar uma trilha sonora a alguém no metrô.

eu estava ouvindo l'amoureuse, da carla bruni, e tinha um casal próximo de mim.
ela de saia preta rodada e blusa branca. ele de camisa listrada e calça social. acho que foi na estação bresser do metrô que eles passaram pela minha vida por alguns minutos.

eu adoro observar as pessoas no metrô. gosto de tentar imaginar o que elas estão pensando, através de suas expressões faciais. e também gosto de ouvir o que falam - se o assunto chamar a minha atenção, é claro.

com a música, no entanto, não consegui entender o que confidenciavam um ao outro. o vagão nem estava tão lotado, mas, como casal, eles permaneceram tão próximos, que era como se estivesse apinhado de gente.

ela, com seus longos cabelos emaranhados, falava exatamente no momento em que carla dizia je suis l'amoureuse. e foi a partir desse momento que eu percebi a minha música como perfeita trilha sonora para os dois no dia de hoje. sincronicidade.

me perdi entre a voz em meus ouvidos e os gestos do casal. nem sei mais se falavam ou se ficaram o caminho todo em silêncio.
e aí ela precisou colocar o suéter azul-marinho. ele a protegeu dos trancos habituais que o metrô dá pela manhã. segurou em sua cintura. uma hora, no entanto, ele vacilou. ela pendeu para o lado. ele puxou seus braços com firmeza e a enlaçou em um abraço. ela riu e sorriu.

ela sorriu exatamente da mesma forma que carla bruni sorri no vídeo acústico dessa música: um sorriso que compartilha segredos. os segredos dos amantes.


(das três coisas fascinantes nos amantes: o sorriso de segredos, o olhar repleto de intimidades e as lágrimas trocadas no silêncio.)

MB

5 comentários:

Não estamos mais em 1968.