segunda-feira, 7 de março de 2011

Não ser abraçada

Há um desejo ardente em mim. Quer tanto se concretizar, se materializar, que sinto dor em cada vértebra. Dói meu coração também.
Quero dar um jeito de sair do mundo. Pular fora. Porém, só para abraçá-lo. Sinto-me sozinha. Preciso de um abraço. Não. Preciso abraçar algo, supostamente, maior do que eu.
Um esforço de um desejo se convertendo em desejo. Uma vontade se desfazendo, à medida que sanada. Pois é dor. Vontade doendo. Não querer mais ter vontade.
Não ter essa possibilidade. Mas não me disseram que a angústia só nasce quando há possibilidades? Aqui não tem escolhas. Só posso querer tê-la. Assim, ter dor. Esforço-me para realizar esse desejo - repito.
Hoje, no entanto, também me disseram que é impossível sair do mundo. Muito menos sair do mundo para abraçá-lo.
Perguntei porquê. Obtive como resposta: "que pergunta!"
Ora, o impossível só existe porque não foi tentado antes.

Hoje, tenho certeza, sairei do mundo. E irei abraçá-lo. No maior esforço de realizar o desejo de minha vontade.
Ela que quer.

[MB]

5 comentários:

  1. Sei do que fala nesse texto e sei o quanto dói, porque sinto isso.
    E é difícil lhe dar com coisas que nos atormentam por dentro sem que a gente possa de certa forma entendê-las.

    Meu beijo!

    ResponderExcluir
  2. "Faça o que tu queres; Há de ser o todo da lei!"

    ResponderExcluir
  3. Jurei a mim mesmo, que voltaria a ler seus belos posters.
    Desta vez foi daqueles pra gente ficar querendo bis
    Com sua bela imaginação, fez nós relis pessoas comuns
    A pensar como escritores o que está além mar adentro
    Com a minha singela interpretação e expressão de um leigo
    Venho a entender que ela quer esse abraço impossivel
    de acontecer, mas o abraço é mais do que isso
    Queria sair do seu mundo de compromisso, dos problemas
    que todos nós temos, nascer no novo mundo? Não sei
    Acho as vezes que somos sentimentais de mais
    Mas a momentos que abraço com minha força fraca
    essa razão que nos faz ser tão humanos e fracos
    Por tudo que a história nos mostra que fizemos
    no passado sombrio que a humanidade percorreu
    Ainda temos a capacidade de regeneração e compaixão
    Querer um abraço é tudo que eu também gostaria
    Mas esse abraço seria coletivo e jorrado de lagrimas
    Porque não o choro? Seria um dia inesquecivel
    Imagina, chorar de felicidade e ternura
    Sou poeta e muito sonhador, sei que é muito sonho
    Mas nunca é ruim sonhar por algo tão longe, impossivel
    de acontecer. Meu Graaaaaannnnddeeeee Abraços a
    Você, a garota do blog que me fez refletir nessa vida
    confusa e incerta nesses dias de tribulação todo dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou seguindo o blog!
    Meus blogs
    http://katrynnac.blogspot.com/
    http://katrynnachacon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jadon,
    Muito obrigada por seu comentário! Mesmo.
    Gostaria de saber se você tem algum blog e tal.
    Preciso abrir meu e-mail. Faz tempo que não trocamos ideias. Rs.

    Obrigada mais uma vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.