sexta-feira, 3 de setembro de 2010

@realrboechat?

O ponto principal se encontra em como começar esse texto. Poderia ser mais formal, direto, com os fatos e fotos, palavras bem escolhidas e pensadas. Porém, acho que busco mais por inspiração - mesmo não gostando muito dessa palavra -, do que pela transpiração agora.

O que falar dele?
Bem, posso dizer que foi uma grande honra assisti-lo por 1h30. Que ele é bem mais parecido com o jeito do meu pai - já sei disso em relação ao Caco Barcellos, por exemplo -, do que eu imaginava.
É aquele Ricardo Boechat que chega atrasado na rádio, rendendo-me altas gargalhadas. Muito mais esse Boechat da rádio, que da tevê.

Ele me chamou de perguntadeira na hora em que pedi uma foto. E ele é bem mais baixinho - 80% das pessoas tiveram essa mesma impressão - fora da bancada do Jornal da Band.

Claro, anotei termos técnicos, dicas, histórias e tudo foi filmado pelo meu querido celular. Inclusive, foi uma surpresa, e um prazer, ter segurado o caderno velho de contatos dele, com o aviso prévio de que as pessoas que já faleceram tinham um asterisco vermelho ao lado de seus nomes. Encontrei de Rubem Braga a Chico Buarque. Entre tantas outras coisas que permanecem mais frequentemente em minha mente...

Em termos jornalísticos, o meu mural contém o Caco, o Cronkite, o Tarso de Castro e o Boechat. Outros ídolos? Obviamente. Entretanto, são estes que estão na minha parede. Muito tardiamente; não é possível conhecer o Tarso, mas o Caco nos concederá uma palestra em outubro na Mackenzie. Possivelmente teremos outro post desordenado e com muitas lembranças bacanas.

Enfim, não me esquecerei desse dia. No meu primeiro semestre de Jornalismo, conheci o Boechat.
Tudo só está começando...

Com o celular do Cristian, pois o meu havia se esgotado em bateria...


PS: Falando da doce Veruska aqui.
Um agradecimento especial ao nosso DACAM que tornou isso possível. Rs
Ah! Sobre o título: uma pequena brincadeira já que ele nos contou sobre a sua descoberta - e o não entendimento - recente do "@" do twitter...

7 comentários:

  1. Oii Mi,
    nossa, que legal tudo isso ein, você começou o curso de jornalismo com o pé direito.
    Vc conseguiu descrever com as palavras certas a sensação de estar ali, aliás, você sempre usa as palavras certas.
    perguntadeira, belo adjetivo para uma jornalista, e aposto que você perguntou tudo mesmo, rs. está certissima.
    agora, na minha opinião a melhor parte foi ter segurado o caderno velho de contatos dele; é tipo a vida social dele na sua mão, rs. são as fontes e amizades dele, fantástico isso.
    Mi, Parabéns pelo Blog e viva o Boechat, viva o jornalismo. rs

    ResponderExcluir
  2. Se o seu primeiro semestre já está assim imagine como não vão ser os outros *---*
    Parabéns!!!




    ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu morro com relatos de palestras desses estudantes da blogosfera... *-*

    ResponderExcluir
  4. AHHH que divo. Não tem coisa melhor do que conhecer um ídolo, mas acima de tudo, saber que ele é tão genial quanto você pensava que fosse, ficar ainda mais admirada do trabalho e tudo o que ele faz. Parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  5. MORRI, MAN!
    Tá brincando. AMEEEEEEEEEEI! *-*

    ResponderExcluir
  6. Que honra.
    O Boechat é um dos que estão no meu mural de jornalismo também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Percebe-se uma mudança no que você escreve. Está mais jornalistica agora não? Haha Fico muito feliz por você, sei que terás um futuro brilhante. Beijo

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.