sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eco4planet

Vocês já ouviram falar do Eco4planet?
É, a principio, um site de buscas que tem a opção de fundo preto a fim de gastar menos energia.
Funciona do mesmo modo que o nosso adorado Google, porém com a tela preta há uma redução de cerca de 20% no consumo de energia.
Comecei a usá-lo exatamente por isso. Como no início foi meio estranho, eu fui ajustar para o 'Tema Branco', que tem no topo da página. Descobri, então, que essa baixa no consumo é mais notável em computadores que têm o monitor CRT (o tubo). O meu é LCD. Entretanto, há uma redução, mesmo que pequena.

 Versão branca.

No entanto, não retirei o Eco da posição de minha Home. Mesmo o utilizando na claridade, com os cliques no buscador, eu ajudo no plantio de novas árvores.
Pois bem. Eles têm um número exato de acessos que acarretam a uma nova árvore plantada.
No início parecem muitos, mas em 3 dias foram 2 novas árvores. Você ainda pode acompanhar o local onde elas estão sendo colocadas e ver fotos.

 Luz apagada, literalmente.

Esse post nasceu justamente de um terceiro ponto interessante: o blog Eco4planet.
Além dessas informações na sua home, ainda há pequenas 'manchetes' interessantes sobre novidades ecológicas.
Foi devido ao post explicativo sobre o porque de peixes não congelarem no Ártico que decidi indicar o Eco.
Muito válido!
Não sei se vocês já o conheciam. Mesmo assim fica a dica.

We need Eco, for planet.

5 comentários:

  1. Eu não conhecia o site, então a dica foi válida sim e foi ótima! Experimentarei. Atualmente, todos os esforços são válidos para contribuir com a natureza que cada vez mais necessita de nosso empenho. Boa iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, eu não conhecia o site ainda, vou usar. É o que nossa amiga ai em cima falou, Atualmente todos os esforços são válidos, parabéns pela iniciativa.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não pude deixar de ler 'porque os peixes não congelam do ártico'! rs, muito interessante. Não sabia que fundo preto ajudava a economizar energia, meu monitor é tubular. Mas, ler coisas com fundo preto embaralha minha visão... pena!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima iniciativa! :)
    Vou testar depois.
    Um beijo, moça!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog, vi-o indicado no blog do Felipe. Parabéns :)

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.