quarta-feira, 4 de agosto de 2010

3

Lóri estava triste. Não era uma tristeza difícil. Era mais como uma tristeza de saudade. Ela estava só. Com a eternidade à sua frente e atrás dela. O humano é só.

(Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres -
Clarice Lispector)

-
Às vezes uma sensação de felicidade tão grandiosa me acomete, eu vejo/sinto que ela é completa. Mas, não entendo como a tristeza consegue perfurar essa massa homogênea. Formam-se buraquinhos realmente poderosos. E eles convivem pacificamente, deixando-me confusa. Como isso acontece? Não sei se é normal. Depois a tristeza vai tomando seu caminho... Indo embora. E ficam os espaços vazios. Começo a procurar responsáveis: acho a saudade. Essa ausência que persiste e incomoda. Mas que sempre me faz questão de lembrar como tudo foi bom; como o passado é importante. Ah, e nem é necessário ser tão passado assim...


(Milena Buarque; começando o 1º semestre do curso de Jornalismo.
Deixando o lirismo de lado, por um instante, e contando a novidade.)

5 comentários:

  1. Boa noitee! Voltei das ferias e aqui continua lindo, parabens *--* Queria ter ao menos a metade de todo esse teu talento :))

    ResponderExcluir
  2. Ninguem te seguuuura mais, amiga! PARABENS! NÃO CANSO DE DIZER ISSO. Torço por ti, gata.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Em 2009 a emoção que me tomou por inteiro ao entrar na faculdade, era inexplicável.
    você está entrando em um mundo novo, em uma nova etapa da vida de um ser humano, boa sorte, e lembre-se da frase do Einstein: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"

    que sua mente se abra, pois inteligente você já é, agora é só correr atrás de mais conhecimentos, você está no lugar certo, na hora certa, e ainda fazendo o que gosta, tenho certeza que vai dar certo.
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. hei, parabens!
    vai cursar jornalismo, uow!
    mta sorte, que vc se de bem em tudo que for fazer e que adquira mtas mtas bençãos.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. para esses espaços vazios existe alguem sempre disposto a preencher que pode esperar o tempo que precisar...

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.