quarta-feira, 19 de maio de 2010

A única coisa que me pediste foi o esquecimento. Em busca da sua nova vida, você espera minha conformação. A verdade é que a liberdade sempre esteve ao seu lado. Você viveu, e está pronto para seguir, sem mim.
Querido, eu estive sempre presa ao amor, aos deleites da alma, aos seus carinhos, às palavras doces que escapavam de sua boca - porém, nunca de sua alma - e rumavam aos meus ouvidos - e, assim, ao meu coração.
Rasgarei as cartas, queimarei os presentes, sugarei o ar das flores, entretanto, meu coração não pode ser retirado. Desculpe-me.
Serei eternamente sua serva, presa à você e parada no tempo. Desaprendi a viver sem sua essência. Justamente por isso, exista ainda um pouquinho de seu desprezo em mim. Basta. Obrigada.
Agradeço ainda mais por esses anos de falso amor, traições, mentiras, promessas vãs e ausências. Tudo o que sou, devo a você. Esse amor doentio sempre foi seu. E não é preciso tanto esforço para lhe amar.

Hoje, a chuva limpa as calçadas e os corpos imundos. O desespero vai com você. Deixe-me seu ódio.
Você me ensinou a viver, mas não a continuar. Ficarei estagnada. Obrigada também pelo esforço em me fazer acreditar que não voltará mais.
Não creio que sejas egoísta, como todos falam. Sempre tive consciência que esse dia iria chegar. E também, sempre senti que a pessoa antes de ti já havia desaparecido.

Sejas feliz. Eu continuarei esperando a Lua solitária. Juntar-me-ei a seu leito essa noite. Obviamente com seu consentimento.
Contarei nossa história, meu Don Juan. 
De como lhe amei incondicionalmente, como amei todos que haviam dentro de ti e de como ganhei e perdi minha vida em seus olhos.


Aquele penúltimo suspiro,
Sua menina Werther.


(Milena Buarque)

5 comentários:

  1. Nao tenho nem o que falar desse texto..... Acho que eh um dos mais bonitos, junto com aquele Loucura obstinada.
    Lindo e triste, Mih. Gostei. Adoro o jeito como vc escreve.
    Bjs.
    Liiih. x)

    ResponderExcluir
  2. "Justamente por isso, exista ainda um pouquinho de seu desprezo em mim. "

    cry, very very cry!
    parabens!
    foi o melhor texto que li nessa semana!

    ResponderExcluir
  3. Novidades no Top Tendência!
    Confira :**

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo estilo e proposta do blog! te sigo!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.