quarta-feira, 12 de maio de 2010

Profile: Natalie Portman

O grande desafio ao se fazer um profile de Natalie Portman é ser concisa. Pelo menos para mim. Finalmente, NP ganhou na enquete! E eu tenho tanta satisfação em falar dela, como eu tenho em falar da Keira Knightley. São duas das minhas atrizes favoritas, certeza disso.


Hershlag
Natalie Portman é o nome artístico de Natalie Hershlag. Ela nasceu em Jerusalém, em 1981. É filha única do médico israelita Avner Hershlag e da, agora, sua agente Shelley Stevens.Natalie é judia e vegetariana desde novinha, por volta de 8 anos. Formou-se em Harvard – inveja toma conta! – no curso de Psicologia e também na Universidade Hebraica de Jerusalém.


Estrela
Iniciou sua carreira, aos doze anos, no filme O Profissional, de Luc Besson. Após o sucesso desse filme, Nat foi convidada para participar de Everyone Says I Love You de Woody Allen, Marte Ataca! de Tim Burton, entre outras produções.
Interpretou Padmé Amídala na trilogia Star Wars: Episódio I, em 1999, Episódio II, em 2002 e Episódio III, em 2005. E aí começou a virar estrela.

Fez o maior sucesso em Closer – Perto Demais (2004) - com Jude Law!. Interpretou uma stripper e levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005. Outro filme de sucesso – que eu amo demais! – é V for Vendetta, adapatdo do graphic novel homônimo de Alan Moore. Nesse filme, Nat raspou a cabeça para viver Evey.


Natalie também participou de Cold Mountain (2003), Garden State, Sombras de Goya, A Loja Mágica de Brinquedoscom o incrível Dustin Hoffman -, The Darjeeling Limited, My Blueberry Nights, entre outros.
Nesse ‘entre outros’ merecem destaque: Paris, Je t’aime e The Other Boleyn Girl. O primeiro é um conjunto de 21 curtas que têm como plano de fundo Paris, a Cidade-Luz. É uma produção excelente e conta com diversos atores como Elijah Wood, Emily Mortimer, Juliette Binoche, Maggie Gyllenhaal, só para citar alguns. Além de diretores que eu adoro como o Afonso Cuarón e Tom Twyker (que dirige o curta em que a Natalie aparece), também tem um curta de Walter Salles, nosso diretor brazuca!

Lindona com o Jude, época de Closer; Com Scarlett, época de A Outra.

A minha história de amor por A Outra (The Other Boleyn Girl) merece um post especial. Vou ficar devendo, porém tinha que dar esse espaço aqui. Rs. Em suma, posso afirmar o seguinte: eu sou apaixonada pela história de Henry VIII. Tudo que é sobre ele, Igreja Anglicana e, especialmente sua filha Elizabeth I, eu me interesso. Claro que também tem a ver com o fato de Elizabeth I assumir o trono e viver na mesma época que William Shakespeare. Mas, eu realmente amo essa parte da História. Mais do que de Henry VIII, gosto de sua ‘esposa’ Anne Boleyn. E é exatamente esse o papel de Natalie no filme; ela interpreta Anne Boleyn e Scarlett a Mary Stuart. #fuinaestreia.Ok, depois eu faço outro post sobre esse assunto.

Em Paris, Je t'aime; Com Eric Bana - o Hulk - em The Other Boleyn Girl.


Em 2009, estreou na direção de Eve e New York, I Love You – que não veio para as telonas do Brasil, infelizmente. Também contracenou com Jake Gyllenhaal e Tobey Maguire Spider Man em Brothers (2009).



Purple
Natalie é super simples: está quase sempre de jeans, adora usar roxo e seus looks são super despojados e casuais.


Na minha opinião, ela obtém o mesmo sucesso em looks de festas e premiações. Adepta de diversos modelos distintos, entretanto, é perceptível o ‘toque-Portman’ em cada uma de suas escolhas. E isso que é ter estilo: deixar sua marca, independente do modelo usado.

 
Segundo look: vestidinho azul é Jason Wu! Amei!



 Edição de fevereiro/2010.


Portman, Eu te amo
É muito fácil chegar à conclusão de que Natalie é super discreta, né?! Nunca me deparei com nenhuma nota que falasse sobre ela estar envolvida em algum escândalo, calcinhas-ausentes, rehab, e outros casos peculiares.
Agora o coração da pequena está nas mãos de Benjamin Millepied – um bailarino famosérrimo que está trabalhando na coreografia de Black Swan, novo filme de Nat . E é bom ele cuidar bem dela! Rs.




  • Eu poderia ficar mais umas 10 horas falando da Nat e de seus filmes, mas é melhor parar por aqui. Rs. Espero que tenham gostado. Post dedicado principalmente a Cacau e Mariana, que também curtem a Natalie.
    E já sabem, né?! Aceito sugestões para o próximo profile; enquete será colocada sexta ou sábado.


Farewell

(Milena Buarque)

8 comentários:

  1. Muito fã da Nat *-* OMG! Desde que vi ela pela primeira vez no Star Wars,fiquei encantada com ela ._.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente saiu o profile da Natalie!rs Eu adoooro ela demais, é uma ótima atriz. Pra mim, uma das melhores atualmente! Linda demais.

    Alguém já assistiu Brothers? O que me diria sobre ele? Eu queria muito ver, com três atores que eu amo! *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não consegui assistir Paris, Je T'iame me deu um sono do caramba. Preciso dar mais uma chance!

    :*

    ResponderExcluir
  5. ps: você me ganhou com a foto do John e da Olivia ali no canto! ♥

    ResponderExcluir
  6. Aeeee.. finalmente! ateh a bella swan ganhou dela, meu! hahahaha

    adorei o profile, amiga. muito mesmo. a nat eh unica!!
    td bem que a gente jah discutiu tudo pelo msn, neh?!

    eu continuo apostando na rachel, mas tbm seria legal colocar a nicole richie na enquete!! o que vc acha?!

    teamo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena!
    eu adoooooooooooooorei o profile!
    menina, isso ta um luxo!
    podia fazer um desses da Leighton Meester ne?! :D
    beijo, e meus parabens!

    ResponderExcluir
  8. Oi Milena,
    Que bom que vc gostou do meu blog! Fico muito feliz. Eu também adoro tudo que tem a Audrey. E o nome do meu blog é o nome de um dos filmes dela, Funny Face ( Cinderela em Paris), hehehe.
    A Natalie é muito linda, adoro tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.