quinta-feira, 20 de maio de 2010

Profile: Helena Bonham Carter

Antes de tudo, mil desculpas por não ter postado o profile na quarta (ontem), não tive tempo de fazê-lo. Mas hoje eu estou aqui. Rs.
Cara, ELA ganhou. E o profile vai ser dedicado a Patrícia, que, assim como eu, é apaixonada por Mr. Depp, Tim Burton e, inevitavelmente, pela Heleninha.


Shall we begin?
Helena estreiou em um filme para TV, A Pattern of Roses (1983), mas ficou mesmo conhecida depois de interpretar Lucy Honeychurch em Uma Janela Para o Amor (1985). Outros destaques foram Marla Singer em Clube da Luta, Ophelia em Hamlet (1990) – versão do Mel Gibson - e Bellatrix Lestrange na série Harry Potter.


Já  foi indicada ao Oscar por Kate Croy em Asas do Amor (1997) – que eu ainda não vi. Além de uma indicação ao Globo de Ouro por Mrs. Lovett em Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
Preciso falar: Heleninha recebeu 19 indicações a vários prêmios por Asas do Amor e levou 16 para casa. Incrível, não?! Quero muito ver esse filme! E, só para constar, ela já recebeu, ao longo de sua carreira, cerca de 45 indicações a diversas estatuetas!

Sentido horário: Ophelia, Bellatrix, Rainha Vermelha e Mrs. Lovett.

Filha de uma psicoterapeuta, Elena Propper de Callejón, e de Raymond Bonham Carter, cujo avô fora Primeiro Ministro do Reino Unido, Helena tem em sua família várias pessoas que já ocuparam cargos importantes na vida política do Reino Unido.
HBC tem dois irmãos, Edward e Thomas, e é prima distante de Crispin Bonham-Carter, o Mr. Bingley de Orgulho e Preconceito - na versão da BBC, viu?! Não é aquela que tem a Keira, não. Como eu já disse, Helena tem um monte de gente importante na família, além de ser bisneta de Anthony Asquith, o diretor inglês de clássicos como Carrington WC, entre outros. Encontramos a razão de toda a sua genialidade! #fã

Ah, e uma curiosidade: Helena não foi admitida em Cambridge, não por causa de suas notas, e sim porque as pessoas tinham medo de que ela abandonasse a Universidade para seguir a carreira de atriz. A partir disso, ela começou a se concentrar inteiramente na atuação.

Bonham Carter fala francês e já interpretou diversos papéis de rainhas, inclusive foi escalada para viver Anne Boleyn (!) na série Henry VIII, porém engravidou do seu primeiro filho, Billy Ray Burton, durante as gravações. Então, foi cortada da série.

Magnífica como Bellatrix, também sempre está cheia de parcerias com o maridão, que adora escancarar a fórmula-sucesso Tim+Helena+Johnny. Já fez as vozes d’A Noiva Cadáver, no filme homônimo, e de Lady Tottington em Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais.
São mais de 50 trabalhos, com destaques para, além dos que eu já citei, Mary Shelley’s Frankenstein (1994), Planeta dos Macacos (2001) – nesse filme ela conheceu o Tim e desde então eles formam o casal mais estranhamente bonitinho que já vi! -, Desventuras em Série, A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Sixty Six (2006) e Harry Potter’s. Rs.

Premiere de Sweeney Todd e de Alice in Wonderland.

Olha, Heleninha está nas telonas como a Rainha Vermelha, em Alice in Wonderland, e no final do ano tem a louca da Bellatrix em HP e as Relíquias da Morte – ansiosamente esperando! E agora ela está filmando Enid, filme sobre a vida da escritora Enid Blyton, e (II) Harry Potter e as Relíquias da Morte (2011).


Tim...
Helena conheceu o Tim em 2001 e o casal tem dois filhos: Billy Ray Burton - cujo o padrinho é Johnny Depp, rs - e Nell Burton.

 Com o Billy. Helena, quero sua roupa!

Lembro que na época de filmagens de HP 6 saíram muitas fotos da Emma com a Nell. Heleninha voltou a trabalhar cinco meses após o parto.
O que eu acho super engraçado no casal é o modo como eles vivem. Vou explicar.
A "casa" dos Burton é composta por três "chalés" - mais ou menos isso -, os filhos vivem em um e Tim e Helena nos outros dois. Sim, eles dormem separados. Mas há uma espécie de "corredor" de ligação entre eles.


Helena já disse em entrevistas, que o Tim ronca demais e ela fala o tempo todo enquanto está dormindo, então é melhor cada um dormir no seu canto. Amei! E ela também disse que a "casa" do Tim é cheia de Oompa Lompas, então ela prefere a dela que é lotada de flores coloridas nas paredes. 
Eu adoro esses dois, viu?! ♥




Fashion?
Seria super contraditório se Helena fosse "normal" no quesito fashionista! Ela já foi - e continua sendo - muito criticada por seus looks em premiações, mas já afirmou também que nem liga para o que falam dela. Claro! 

O que podemos aprender com Helena?

# Use muitos tecidos ao mesmo tempo;
# Muitas estampas diferentes;


# Um cachecol colorido é sempre bom;
# Cabelos ao vento ou presos no alto da cabeça é prático e muderrno;
# Vista o que você tem vontade;


# E acima de tudo: segure seu estilo, sempre. Não importa se você errou no look e se deu conta disso quando já estava no evento, banque seu look. Você é maravilhosa! Rs.
# E claro, imprima suas personas nas suas roupas. Elas sempre dizem muito sobre você...

Apesar das críticas, eu sempre adoro como ela comparece nos eventos e premiações!


  •  Gostaram? Já sabem que aceitos sugestões para o próximo, né?! É só deixar o nome de quem você gostaria de ver aqui no profile (quarta estará aqui, I promise!), que ele será colocado na enquete.


Milena Buarque

6 comentários:

  1. Ela está ótima como Rainha Vermlha.
    Adoro a Bellatrix.
    Mega estranho esse negócio dos chalés, euri!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei ser lembrada, que digno! hahah
    Helena é fantástica, eu adoro ela mas não sabia mt sobre a carreira. Seu post me ajudou mt!
    Acho o estilo dela interessante, excêntrico. Isso é legal, é diferente! Ela e Tim fazem um casal estranhamente bonitinho! Concordo!

    Adoro esse blog, adoro você Milena! Um bj

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! que demais!! eu adoro a Helena.
    Noossa e tem muita coisa q eu não sabia dela!

    Deixa eu te perguntar, pode indicar homem tbm para o profile? ;) hahaha

    Bjs, Mi.
    =**

    ResponderExcluir
  4. AMEI, amei, amei demaais. Eu adoro a Helena. Ela é perfeita em todos os filmes, fica bem em todos os personagens. Ela é demais ;)
    Eu não sabia dessa história sobre os chalés, mas é bem cool, haha. Muito interessante.

    Amei o post! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. eeeeeeeeeeeeeeeeeu matei Sirius Black! *-*
    adooooooooooooro ela!
    mas de fashion, ela nao tem nada :S
    pelo menos no meu ponto de vista! hehehehehe

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.