sábado, 8 de maio de 2010

M de Milena; M de Mariana...

Há sete anos o mundo não é mais o mesmo. Estava olhando os antigos posts do blog e encontrei isso aqui. Pois é. Incompreensível não registrar novamente essa data tão especial.

Mari, minha gatinha, eu fico lembrando quando eu tinha ciúmes de sua mãe - claro, né?! A melhor tia e madrinha que qualquer pessoa possa ter! - com aquela barrigona linda e você ali dentro... Tinha um medo bobo e já te amava tanto.

Você é uma menina incrível! É uma Narizinho - meiga, linda e carinhosa - e é uma Emília - tão inteligente que não dá nem para acreditar. Talvez você não conheça essas pessoas que acabo de citar, mas só precisa saber que eu sou fascinada por elas, que eu as admiro e que é uma honra ter uma prima assim.
Quando eu fui para Recife naquele ano, em dezembro, você já estava bem grandinha. Fiquei com tanto medo de pegá-la e lhe machucar. Minha primeira priminha...
Lembro quando a gente fez um desfile de moda. Muitas roupas? Não, eu tinha levado mais de 30 piranhinhas e presilhas e você queria usar todas ao mesmo tempo! Isso foi lá no "apartamento velho" - antes da Casa Velha. Acho que você não se lembra.
Tantos momentos engraçados, já. Quando nós dormíamos de mãos dadas, quando ficávamos conversando sobre as minhas amigas aqui de São Paulo, quando você assistia "Haru Pótere" comigo - e pedia para colocar em inglês.
Sabe por que é tão difícil encontrar palavras para escrever isso tudo?
Porque palavras não conseguem descrever sentimentos tão amplos. Elas perdem todo o poder em situações como essa.

A verdade, é que você é uma irmãzinha para mim. A irmã que eu nunca tive. É tão pequena, entretanto, lembro-me das noites que eu respondia tudo o que você me perguntava e, no final, quando você já estava dormindo, eu ficava com a sensação de ter falado com uma das minhas amigas. É estranho pensar que você tenha apenas sete anos...

Mari, esses seus sete aninhos passaram tão rápido. De repente você nasceu, de repente você cresceu. E já transformou nossas vidas com a sua alegria de menina curiosa, inteligente, meiga e carinhosa.
Eu espero que sua luz brilhe eternamente. Sei que você tem um caminho incrível pela frente, repleto de coisas boas, saúde, sucesso e desejos realizados. E espero, do fundo do meu coração, que você seja muita feliz. Eu vou estar sempre do seu lado, tenha certeza disso!


Parabéns! Minha amiga, minha prima, minha irmã...

Amo você da melhor e maior maneira que você consiga imaginar - e ainda é maior, esteja certa disso.


Beijos.

(Milena Buarque)

3 comentários:

  1. Que fofo tudo isso que você disse! É muito bom ter uma prima, é prima, né? :B, tão amiga assim! Eu até tenho primas mas nem falo mt com elas ._.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adorei essa homenagem! rs Vocês são mt fofas!

    ResponderExcluir
  3. Pedia pra colocar HP em inglês?
    Ai que fooofa!
    Parabéns, Mari! :D

    :*

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.