quinta-feira, 8 de abril de 2010

Breve

Meu mundo é completamente imerso em livros e revistas. Quando acabo um livro, sinto a necessidade de começar outro. Evitando um vazio, sabe?! bookaholic?
A parte triste de toda essa história é que nem sempre a gente tem tempo para ler tudo o que tem vontade. Aí só nos resta fazer loooongas listas de tudo que ainda pretendemos ler. E sem falar nos filmes! O filme que a mãe disse que tem uma lição de vida maravilhosa, aquele de guerra e muito sangue que seu pai recomendou, a comédia romântica que fez sua amiga chorar, o filme biográfico que o professor comentou e claro, os que estão em cartaz nos cinemas. Enfim, são tantas atividades que eu preciso! precisamos de mais tempo.

Estou lendo a edição de março da Língua Portuguesa - que não é só para afixionados pelo nosso português e professores de literatura. Eu adoro essa revista, ela sempre me ajuda com dúvidas e tem ótimas matérias. E na nº 53 a capa é sobre "10 dicas de oratória para realizar boas apresentações em público (...)".
A matéria é extensa, completa e muito útil. Seja para trabalhos de faculdade, seminários do colégio ou apresentações em público no geral. Acima de tudo, é para quem se preocupa em ser bem visto, pois sabemos que o português falado corretamente causa uma ótima impressão. Quando assistimos a uma aula e um professor/palestrante fala algo errado, ele logo perde boa parte da credibilidade.

Desde regrinhas que nós já sabemos como: não ficar apoiando o peso do corpo em uma perna só, e sim equilibrá-lo nas duas; não utilizar gírias e nem falar rápido demais; jogar no lixo o gerundismo, rs; dar uma atenção especial aos slides: verificar se não há erros gramaticais e distribuir todo o material em tópicos para que o público possa visualizar e entender bem o que está escrito.

A matéria é dividida em 10 assuntos e tem no mínimo uns 8 tópicos em cada um. Ou seja, super completa. Vale a pena!
Eu estava pensando em colocar alguns que eu achei super interessante, mas já estou correndo o risco de isso aqui virar um post-bíblia. Rs
Deve ter algo no site. Mas quem estiver interessado, corre na banca mais próxima que ainda não chegou a edição de abril.

Recommend it.


Ontem indo no blog da Cris Guerra, o Hoje vou assim - que eu adoro! -, me deparei com um post entitulado 'Corrupção é o fim'. Li o texto, assinei uma petição e comecei a enviar uns e-mails. É o seguinte:
O Congresso irá votar no Projeto de Lei Ficha Limpa. Essa lei visa remover das eleições candidatos que cometeram crimes como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Estamos cansados de saber todos os dias sobre novas falcatruas cometidas por quem está no poder nos representando, não?!
O link já está sendo twittado e vários blogs já estão divulgando-o.
Clique aqui e assine também.

Recommend it.

Encerrando o post bíblia com um toque fashionista - e também humanitário:

Madonna Luz, Lolita e Mercy chegando para a cerimônia de início da construção de uma escola para meninas.


De todas as roupas que a Madonna usou esses dias, durante a visita ao Maláui, essa foi a que eu mais gostei. Não achei nenhum defeito. Simples e muito bonita.


Talvez eu não usasse esse óculos. Só isso, também. rs.


05/04 - Lolita e Mercy durante visita ao Maláui, onde a mãe está construindo a Raising Malawi Girls Academy, uma escola para meninas.


E ontem, 07/04, elas visitaram o orfanato onde o David Banda foi adotado.


Adieu.


(Milena Buarque)

Fotos: Uol Celebridades.

4 comentários:

  1. Exatamente por isso q. eu adoro vir aqui e ler tds os posts, Mi:
    Vc consegue juntar assuntos serios, com coisas menos serias e um toque fashion (como vc disse) no final. e tdo isso com mto bom humor.
    Eh um post para qlqr pessoa e termina super feminista. eh inteligente e ao mesmo tempo divertido!!!
    Eu dei muitas risadas aqui. Adorei, mais uma vez.

    Jah assinei a petiçao e tbm recebi um email para encaminhar para mais gente. ótima iniciativa!

    gostei do look da Madonna, mas a calça da Lourdes na primeira foto ninguem merece, neh! hahaha. tem q. observar mais a mae.

    Bjos!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. o look da madonna é linds (:
    amei *-* . to seguindo

    ResponderExcluir
  3. Sabe que esses meses não li quase nenhum livro? Gosto de culpar os estudos e o corre-corre do dia-a-dia, mas até rola uma certa preguicinha de pegar um livro, e acabo lendo muitos blogs, além do jornal pela manhã, que já virou mania.

    Ah, e obrigada pelo comentário fofo! ^^ Hoje tive mais tempo para ler melhor teu blog, parabéns =D

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.