segunda-feira, 29 de março de 2010

Filmes e músicas

"To really love a woman, to understand her, you've gotta know her deep inside. Hear every thought, see every dream and give her wings when she wants to fly ..."

-

Esse final de semana eu assisti dois filmes: Don Juan DeMarco e Coco avant Chanel.
Don Juan, com Johnny Depp ♥, Marlon Brando e Faye Dunaway, eu já havia assistido. Adoro este filme. É muito lindo. Acho que tudo o que o Johnny faz é lindo, não é?! Rs.
E você fica esperando o filme todo pela música final do Bryan Adams!

(VITROLA: Have you ever really loved a woman - Bryan Adams)

É linda demais. Esse trechinho aí em cima é bem do começinho da música e é a parte que eu mais gosto.

A história de um jovem que afirma ser o lendário conquistador Don Juan. O filme praticamente começa com o rapaz ameaçando jogar-se do alto de um prédio. O psiquiatra Jack Mickler (Mr. Brando, cat!) é chamado para tentar salvá-lo e começa a cuidar do caso. Jack está pronto para se aposentar, entretanto à medida que Don Juan começa a narrar sua história, o psiquiatra começa a mudar sua maneira de ver o mundo e entender o amor. Toda a história de Don Juan acaba beneficiando o relacionamento de Jack e sua esposa (interpretada por Faye Dunaway).

O filme é de 1995, cheio de frases bonitas sobre o amor (a maioria proclamadas por Don Juan, claro), nos mostra que a melhor parte do amor é não ter o senso do que é real ou fantasia. É mergulhar na paixão, entregar-se e descobri-la por ela mesma. É ter medo e coragem ao mesmo tempo. É gostar de estar apaixonado...

Ai ai. Rs!

Recommend it.

E sobre Coco avant Chanel, que eu estava super ansiosa para ver, quase é impossível descrevê-lo. Para quem, como eu, curte moda ou não. A história é magnífica! Gabrielle 'Coco Chanel' é interpretada - magistralmente - por Audrey Tautou (sim, a Amélie Poulain). Gostando do trabalho dela em Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, e também na trama do The Da Vinci Code, seria muiiito difícil não aprová-la como Coco. Não é imitação, sabe?! Ela só tornou-se (a diva) Chanel do modo mais simples, delicado e devidamente à altura da biografada (vale lembrar que o filme não procura ser o relato da vida de mademoiselle Chanel. Ele busca apenas mostrar um trecho de sua vida e sua ascensão de Gabrielle a Coco).

Coco navy.

E outro ator que merece destaque (eu não o conhecia) é Benoît Poelvoorde. Uma relação de (ódio) amor e ódio o filme todo.

Recommend it.

Ainda mais uma dica válida é sobre uma cantora mágica. Conhecida como Tiê, ela decidiu não sair da minha cabeça. Mais especificamente com a música Quinto andar, porém agora eu estou ouvindo A Bailarina e o Astronauta, que é linda. Não sei se tem como avisar 'olha, é mais para quem curte tal tipo de música', pois eu ouço indie, punk rock, pop rock, lei de Gaga (rs) etc. A Tiê está mais para a MPB do indefinido. Acho que nem as músicas dela conseguem definir bem o estilo musical da compositora, então é inútil tentar este feito com minhas (humildes) palavras. Só pode ser mágica mesmo. É uma delícia a voz dessa mulher!

Pequena playlist (Tiê):
Dois
Quinto andar
Assinado Eu
A Bailarina e o Astronauta

Se eu não me engano, vai ter um show dela no Memorial da Améria Latina. Não poderei ir, infelizmente. Mas quem estiver livre ou de passagem por Sampa... Vale a pena! É dia 29/04.
(http://www.myspace.com/tiemusica)


-

O post cheio é para compensar a ausência. Rs.
Mas eu sempre passo por aqui, viu?! E queria agradecer os e-mails da Isa e Manuella Fonseca que disseram que adoram o blog e me deram uma bronca enorme pelo pequeno abandono.
Obrigada meninas!


Adieu.

Beijos de Johnny Depp Don Juan para vocês.


(Milena Buarque)


4 comentários:

  1. otimo seu blog! esse filme Don Juan de Marco nunca cheguei a assistir, mas ja vi algumas cenas, a musica é linda, depois foi "estragada" pela versao em portugues do Chitaozinho e Xororo!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Assisti apenas "Don Juan DeMarco". Com certeza é um belo filme sobre amor e paixão.

    Obrigado por visitar meu blog.

    Até mais

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.