sábado, 11 de julho de 2009

Sobre o (meu) amor.

Te.a.tro
s. m. 1. Edifício destinado à representação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos.
2. Conjunto das obras dramáticas de um autor, de uma época, de uma nação.
3. Lugar onde se verifica qualquer acontecimento notável.

Um gênero da literatura. A arte de representar, educar, dialogar, abrir os olhos para a realidade! Usar a realidade, às vezes cruel, para mostrar algo utópico! Usar a fantasia para mostrar a realidade, às vezes cruel também.
Aprender a observar o mundo, descobrir tudo o que está escancarado aos nossos olhos, mas que não conseguimos ver por estarmos tão preocupados com outras coisas, às vezes inúteis.

Atuar é entregar-se a um mundo desconhecido, é jogar-se nos braços de outra pessoa! É se dar a um Ser que você não conhece. É emprestar o seu corpo, a sua alma à alguém que em pouco tempo você vai se tornar tão íntimo, vai amá-lo e nunca mais irá esquecê-lo.
Tentar entender a capacidade humana, a complexidade das relações em sociedade, observar a evolução do ser pensante, descobrir além dos outros.
Atuar é amar o ser humano e buscar às suas falhas, não só suas qualidades. DEVEMOS OLHAR PARA DENTRO! Assim, descobriremos o que está fora, o que nos cerca.

Atuar é... BRINCAR. É imaginar, viver por alguns minutos, horas, dias e temporadas, a vida de outra pessoa. É esquecer um pouco do nosso mundo e entrar em um completamente diferente, e se for igual, torná-lo mágico!Conhecer, pular, gritar, amar, sentir, viver, morrer, estudar, buscar, RESPIRAR.

O teatro é um jeito de descobrir outros caminhos para a vida. É uma prévia. E esse gostinho, essa prova, nos prende, nos encanta e nos dá a certeza, de que queremos isso para o resto de nossos dias!
Seja como profissão, um vício saudável, um hobby! Ir ao teatro, fazer teatro é INDESCRÍTIVEL, INDEFINÍVEL!

Eu, uma apaixonada, viciada, louca (me faltam palavras) por teatro, não sei porque ainda tento definir algo que não é possível definir!

(Milena Buarque)

9 comentários:

  1. Ah teatro ! Tbm adoro, eh dificil mesmo definir, mas pra mim uma palavra resume bastante. Magico.
    bjooo.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo. Faço das suas palavras as minhas. Texto muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. você leu a minha mente. faço teatro a menos de um ano e desde a primeira aula já soube que queria aquilo pro resto da minha vida. não há, no mundo, sensação melhor do que a de estar num palco. ah, espera, há sim: os aplausos no final do espetáculo.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto.
    É bom amar assim...

    Beijo milena.

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto *-* eu também, amo atuar, muito!

    ResponderExcluir
  6. Me surpreende ver que apesar de toda essa modernidade o teatro continua firme e forte!
    Acho que é porque ele tem uma magia e um sentimento, que não tem nas outras coisas!


    Adorei o blog, estou seguindo!


    Beeijos! =*

    ResponderExcluir
  7. Não se define amor de mãe, muito menos amor de pai, não se define amizade, não se define paixão, não se define sentimentos quando são complexos, no meu sangue corre a tinta que uso pra desenhar, no meu corpo transpira arte incopreendida, na minhagarganta vibram cordas de violão, no meu peito batem os aplausos que nem sempre são pra mim mas pra esta metamorfose artistica que me envolve..não sei porque e nem como..mas amo esta arte!!!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.