quarta-feira, 22 de julho de 2009

De Machadão a Harry Potter...

Aquele texto que eu falei no post anterior...

19.07.2009 - 09:31

Estava aqui lendo o conto "Missa do Galo" de Machado de Assis, e parei para ver um fotolog dedicado ao (GATO) Johnny Depp. Veio-me à mente, o dia em que fui ver a pré-estréia de PDC 3! Ah, saudades...
Foi tão bom, divertido, e estava bem frio aquele dia!
Com essa lembrança da pré, ocorreu-me outra, que na verdade não saí de minha cabeça nesses últimos dois dias... Harry Potter and the Half-Blood Prince.
Não fui na pré, como havia planejado desde o ano passado, não fui na estréia; fui dia 17 de julho. Tanto tempo esperando por esse filme, acompanhando todas as notícias e fotos de divulgação no Oclumência! A Warner adiou, e pareceu-me que nunca ia chegar o dia. Ele chegou, ele passou. E como foi incrível!
Sempre Harry Potter para mim é incrível e indescrítivel! Dessa vez não fui para o hospital (sim, tive de ir depois de ver o 4º da série) após ver o filme, mas tenho de confessar, que saí meio desorientada. Aliás, peço desculpas aos meus amigos que agora devem ter a consciência da minha insanidade. Rsrs.
Falemos do filme (e peço desculpas se alguém não gosta de Harry Potter e está lendo isso, é melhor nem continuar. Já deu para perceber que o post será somente sobre HP): SPOILLERS.

Esse é o meu livro preferido! Então, pode-se deduzir que as expectativas eram enormes. (Meu livro preferido só não é o 7º, devido ao minúsculo epílogo de Tia Jo).
Como já havia dito nos comentários do (2º) podcast do Oclumência, devemos analisar esse filme (e outros também) de dois modos distintos:
1º) Um filme. Normal. Isso mesmo, só um filme! Levamos em conta os efeitos especiais, a atuação, o trabalho do diretor, roteiro, tempo de duração, etc.
2º) Uma adaptação do sexto livro da saga. Isso mesmo, uma adaptação! Levamos em conta, os fatos em comum aos do livro, a atuação também, os cortes, etc.

Ok, para ser breve.
Como filme, ele me agrada demais! Sou fascinada por todos. À cada filme fica muito melhor. Os efeitos especiais são excelentes. O Quadribol (apesar de ter sido curto) estava completamente fantástico! Em relação à atuação, o Dan melhorou muito, mas infelizmente ainda há muito o que mudar. Rupert é incrível, sempre se destaca. Emma está cada vez melhor. E quanto ao elenco veterano, seria burrice minha criticar alguém! TODOS são excelentes! Atores super experientes, que desde o primeiro filme, dão uma espécie de "suporte" ao trio novato (agora, não tão novato assim). Devo destacar SEMPRE, minha Heleninha B. C. (Rsrs) porquê do mesmo modo que tenho vontade de bater na cara dela por ter matado Sirius Black (Gary Oldman), a minha vontade maior é de dar um mega abraço! Como ela é boa! Meu Deus! Uma atriz excelente. Ah, e tenho vontade de perguntar como está Tim Burton, e agora a filhinha deles! E claro, mandar um beijo para o (GATO) Johnny Depp, já que ela o vê sempre! Rs.
Outra paixão, é (MEU) Alan Rickman! Não há Snape melhor do que ele. E eu já sabia que ele iria ser o melhor Príncipe Mestiço.

A assassina perfeita!

Continuando...
Tom Felton, estava muito bom também. Nossa, como ele está diferente! Lindo demais, claro. ;)
Beijos para Michael Gambon (eu criticava muito a "agilidade" dele como Dumb., mas foi necessária nesse filme. E ele é excelente), Maggie Smith, Jim B., etc. Rsrs. Eles são demais!
Ah! Imelda Stauton: TE AMO! Eu sei. Dolores Umbridge nem aparece nesse filme. HAHAHA. Mas eu gosto dela! Ela é completamente IRRITANTE, uma cobra cor-de-rosa! ¬¬
Sobre a trilha sonora (sim, eu AMO trilha sonora. Tenho de vários filmes, não só de HP. Depois faço um post sobre as melhores. Rsrs), ela é sempre fascinante para mim! ]
E David Yates como diretor? Eu gosto dele. Ah! Não sei muito o que falar sobre os diretores de HP, pois sempre começo a falar de adaptação e dá a maior confusão! Mas posso afirmar
que esse roteiro ficou bem próximo de a Ordem da Fênix (claro, o mesmo diretor. ¬¬) e foi legal.
Só para deixar registrado, o meu diretor-xuxu de HP é o Alfonso Cuarón! ♥

Ok, para ser breve outra vez.
Em relação à adaptação, eu realmente preciso ser muito rápida, pois falo (nesse caso, digito) demais. Muitas críticas, sabe como é né?!
Melhor cena? Caverna e morte do Dumbledore. Começei a chorar na cena da caverna e fui até o último nome dos créditos (mentira, chorei em casa também. HAHAHA). Que incrível!
Michael Gambom e Dan Radcliffe foram ótimos. E a morte... Sem comentários! Triste pela ausência da luta de Hogwarts e do enterro, mas a parte das varinhas ficou realmente boa!

Pior cena? Beijo de Harry e Ginny. E não é porque eu era H/Hr (Harry e Hermione) não, hein?! Eu aprendi a aceitar a Ginny, não tenho nada contra ela. Deve ser contra a Bonnie, sei lá!
Mas que aquele beijo foi péssimo, isso foi! Como disse a Hermione: "Com licença, tenho de ir ao banheiro vomitar". Rsrs. Olha, meu problema era com a Bonnie, mas percebi que a WB não dava espaço para ela crescer como Ginny, entendem?! Sempre cortavam a coitada. Mas agora que ela tinha um espaço, não o usou de nenhuma forma! E a parte do cadarço? Meu Deus!
Enfim, PÉSSIMO! Nunca achei que houvesse um beijo pior que o do Harry com a Cho. Mas, existe!

Cena da Toca, apesar de não ter no livro, até que foi legal!

Bom, eu adoro falar sobre HP e sinto que esse post realmente foi necessário, pois eu desabafei no site do Oclumência! Melhor expressar tudo aqui, não é?!
Nota para o filme?
Ah! Suspeita para falar... Sempre dou 10! Se eu não fizesse toda essa análise, vocês poderiam falar que eu não sei avaliar, dou 10 porque gosto! Mas, sinceramente, não consigo dar uma nota menor do que essa para os filmes da série. Cada um é diferente, possui suas particularidades, pontos bons e ruins. Mas são ótimos para mim!
A série acabou, mas ainda restam os últimos filmes! E isso é um consolo...


Despeço-me! (Será que alguém irá ler tudo isso?)
Vou terminar de ler "Missa do Galo" do Machadão! õ/

NOX!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh HP! *-*
    Vi na estréia! haha
    O beijo do Harry e da Ginny foi feio, de fato!
    Mas o filme foi legal, não daria um 10 mas um 9. Mas acho que é por minha culpa... esperava mais.
    Fiquei empolgada com esse seu post tiete então vou desabafar tbm, bem mas breve que você. rs
    O meu 'Eu te amo' vai pra Luna Lovegood! ♥
    Luna, eu te amo! Linda, linda!

    E ah, como assim SEU Alan Rickman?
    Ele é MEU! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Snape, Snape! ♥

    Já li a 'Missa do Galo', Machadão é Machadão, sempre.

    Ah quanto amor num comentário só! rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. OI flor, tudoo bem? lhe indiqui um selo ta? bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que geralmente os filmes não são tão bons quanto os livros, mas que esse filme foi beeem pior que o livro, isso foi!Achei um tanto quanto fraco...mas, quem disse que eu não esperarei ansiosamente pelo próximo?

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Percebi que vc gosta da turminha do mau hein? Mas de fato são todos otimos atores, otimos nao, perfeitos ! Tbm não gostei do beijo do Harry e da Gina, sem graça demais. e sim, o cadarço foi o pior :/
    Mas resumindo o filme eh perfeito e o Rupert ta lindo *_*
    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Eu li o post inteirinho! E concordo com vc. O problema desse filme foi a ação. MUITO POUCA AÇÃO. Só que, também acho que muita coisa ficou sobrando dos outros e este teve que explicar porque o próximo será o último (os últimos filmes, último livro).

    Meu livro e filme preferidos são os anteriores: a ordem d fênix. Imaginar Harry POtter ensinando seus amigos de sala se defender pra mim foi o ápice de toda a série. LINDO LINDO LINDO!

    Ah, queria que Hermione terminasse com Harry, mas eu sabia que isso era impossível desde o primeiro livro. Rsrsrs...

    O beijo foi uma droga - concordo com vc. Agora, achei que a morte de Dumbledore e a "homenagem" expressa no filme foram fraquíssimas, apesar de emocionantes.

    O melhor ator do trio é Rony, não tem pra onde correr! Hermione super-atua ainda e Harry é sempre meio apagadinho, eu acho.

    CONCORDOOO sobre Snape. Ele é fabuloso. Exatamente como imagino quando leio o livro. Espetacular.

    Agora, aquela cena quando Harry tem que fazer Dumbledore beber o negócio... POXAAA, EU ACHEI PERFEITAAA! DUMBLEDORE! ALI ESTAVA DUMBLEDORE! O DUMBLEDORE Q NÃO VIA HÁ MUITO TEMPO!

    É isso!

    Belo post. Todo um apanhado!

    Ah, passa no meu, se quiser!

    http://espelhoinverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.