sexta-feira, 29 de maio de 2009

Teatralizando


Que raiva! Que ódio! Que absurdo! Uma falta de respeito! Dá para ficar quieto?


É impressionante a situação do público de teatro atual. Quero dizer, do pequeno público atual! Além de as pessoas não irem mais ao teatro para assistir uma boa peça, as que vão ficam conversando, comentando, dando gargalhadas histéricas (forçadas e irônicas) e claro, atrapalhando quem está realmente curtindo a obra! Isso tudo além de ser nojento, ridículo, é triste. Muito triste!

Não gosto de ficar pensando que só há uma minoria que preserva o costume ou o gosto de ir ao teatro. Bom, procuro pensar que ao menos há essa minoria!

A questão não é econômica não! Existem peças a preço popular e ainda há as que não cobram ingressos!

A verdade é que, se a pessoa gosta e se interessa, ela encontra. Eu, Milena, digo que gostaria de ir mais ao teatro. Sempre que posso eu vou. E gostaria de ir, sempre que quisesse! Rsrs.


Enfim, eu só lamento por não haver mais investimentos na área teatral e claro, cultural! Qualquer forma de cultura! Exposições, música, dança, teatro, etc.


E pior do que aqueles que não vão ao teatro - qualquer que seja o motivo -, são aqueles que vão e atrapalham as pessoas que estão assistindo e os atores que estão encenando! Muito pior, FATO!


Ah! Claro! A peça foi excelente! "O Cortiço" de Aluísio Azevedo conhecem?

No teatro Eva Wilma, SP. Quem tiver interesse, eu passo informações.

Foi muito interessante, adaptação excelente, elenco ótimo, cenário singular (sempre tive curiosidade de saber como fazer o cenário desse livro!)... Tirando uns inconvenientes que ficavam... Ah!


Que raiva! Que ódio! Que absurdo! Uma falta de respeito! Dá para ficar quieto?

4 comentários:

  1. Você tem toda razão!! Devia haver mais investimentos, na minha cidade não tem teatro e quase nenhuma manifestação artistica. E tenha santa paciencia, tem gente que quer prestar atenção no espetaculo.

    ops: eu tirei meu post da historia...
    Tô sem tempo de acabar a historia, e toda vez que eu sentava pra escrever acabava com mil finais. Então vou postar outra hora, mas passa lá porque tem umas frases bem legais de Shakespeare, e acho que voce gosta. Eu pelo menos amo!!
    Continua assim falando tudo na lata. rsrs]
    bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais desrespeitosas :/

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem adoro teatro (tanto que quero ser atriz) e concordo com você! Eu penso que as pessoas estão se acomodando, sabe? Outro exemplo é que a maioria das pessoinhas da nossa idade não se interessam por leitura etc. Mais que bom que apesar dos "sem noção" você gostou da peça. Ah, e eu quero assisitir sim! faz tempo que não vou ao teatro...

    Bjos, amei o blog e já estou seguindo! passa lá no meu também.

    ResponderExcluir
  4. Oiii :D

    Me dá nos nervos quando as pessoas começam a conversar no meio da apresentação. Uma tremenda falta de respeito com os atores e com a arte que está sendo realizada.

    Gostaria de saber mais informações sobre a peça, isso se possível, claro.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.