domingo, 3 de maio de 2009

Repressão? Não!


É completamente inacreditável! Mais um. Não pretendia falar nada sobre isso, mas é inevitável - pelo menos para mim -, toda vez que eu paro um pouco, eu lembro.


"Um mestre insubstituível, um dos deuses do arquipélago do teatro, um dos mitos da nossa religião". (Aderbal Freire-Filho sobre Augusto Boal.)
Acho que não é necessário falar sobre a importância do Boal para a história do teatro brasileiro - e mundial também -, só é importante lembrar o quanto perdemos nesse início de maio.
Minha mãe me apresentou o Augusto Boal. Suas obras, sua história. (...) Er...
Enfim, não há mais o que falar. Esse é um post não muito legal, seria melhor uma música, um poema, um relato da rotina, um comentário sobre uma peça interessante, filmes... Mas, eu realmente precisava fazer isso!
Como ele sempre dizia: "O teatro é para todos".
Augusto Boal (Rio de Janeiro, 16 de março de 1931 - Rio de Janeiro, 2 de Maio de 2009).

2 comentários:

  1. é difícil falar de teatro e não pensar nele...

    O teatro é para todos ♥

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito triste quando vi na capa do jornal hoje de manhã! =(
    Uma grande perda!

    ResponderExcluir

Não estamos mais em 1968.